Vamos lá:
1) o amendoim com aquela casca que você tem que quebrar (que eu comia quando criança na praia de Copacabana com a minha mãe, aqui já vem salgado por dentro dela. Como?
2) e o pão de hambúrguer ou cachorro-quente embalado e grudado um no outro? Ao descolar você nota que ele já vem cortado. Como?
3) por conta do calor os lugares aqui que tem ar condicionado são tão frios, tão frios que mesmo fazendo 40 graus na rua vc tem que sair de casaco. Isso para as coisas mais simples, tipo ir ao supermercado. Ou você morre congelado!
4) vale à pena investigar o cardápio secreto do In-N-Out. Você chega lá e parece ser tudo bem simplesinho, mas você pode mudar tudo, tipo: aumentar quantidade de carnes, cebola, trocar o pão de hambúrguer por alface, trocar a batata frita pela Animal Fries e assim por diante. Mas só sabe disso quem mora aqui. Além disso lá tem um dos melhores milk shakes de chocolate do planeta! E está sempre lotado!
5) as pessoas aqui trabalham MUITO! Não é nem um pouco difícil achar pessoas que tenham dois ou três empregos e que ainda estudam e malham. Tipo é nor-mal!
6) se no Brasil ter moto é algo perigoso aqui é pior ainda. Apesar de barato é também bem raro. Sendo que as pessoas que conheci que tem/tiveram já sofreram acidentes sérios. Segundo eles essa quantidade de acidentes é porque os americanos não sabem dirigir.
7) confesso que ainda me choco em comprar pão 100% integral ou shitake por 99 cents cada.
8) mas também me choco com o preço de coisas que eram baratíssimas há três ou quatro anos atrás como maquilagem ou esmalte em farmácia e hoje custam duas ou três vezes o preço daquela época.
9) ainda não me acostumei com a ideia das pessoas tomarem leite puro no almoço junto com a comida. Amo leite puro, mas com comida não dá!
10) café preto: cara, 99% dos lugares aqui é intragável! A não ser que tenha expresso, o que é raro, ou você peça um caffe latte, ou se vc estiver em um lugar com muito half and half, mas que torna seu café uma bomba calórica. Mediante isso café puro só em casa e olhe lá!
xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário