sexta-feira, 31 de julho de 2015

#Day72 - CA

Terça. Dia básico, sem novidades. Tentei malhar, mas não consegui por conta do calor. Foram exatos 10 minutos na academia e minha pressão baixou de dar fraqueza. Voltei para casa no mesmo pé. 

Engraçado como as coisas começam a se encaixar, mas ao mesmo tempo nada é definitivo e constante. Tem que ter um jogo de cintura diário já que é um grande carrossel de emoções. Dá saudade, dá medo, dá frio na barriga, dá alegria, dá orgulho, dá impotência. Tudo! E às vezes tudo ao mesmo tempo agora. E isso cansa!

Mas enfim, vida que segue!
xoxo

PS: essa música é muito boa!


#Day71 - CA

Segunda-feira. Já são 11 semanas de vida aqui na Califa. E já aconteceu tanta coisa que parecem, sei lá, uns 11 anos. Kkkk
Bom, como já foi alardeado às 13h de hoje preciso sair de casa para buscar a Júlia na casa dela. E nem preciso dizer que já decorei o caminho de tanto olhar para o Google Maps, né? Rs. São 6 minutos daqui e quatro curvas. Bom, seja o que Deus quiser. 

Tirando a apreensão do Hubbie deu tudo certo. Cheguei na casa da Julia sã e salva. Somado a isso uma sensação de dever cumprido. De lá levaria ela para buscar o carro novo da dita cuja em Carson.

Mas no meio do caminho paramos em um posto para calibrar o pneu. Como eu não tinha quarters a Jujú usou os dela e...pela quadragésima vez ela deixou a carteira dela em cima do carro e obviamente perdeu! Só que a siminina só se deu conta quando chegamos na loja de carros. Liga para um, liga para outro, liga para o hubbie e por fim agilizamos as coisas e resolvemos voltar até o posto e procurar. Nada! Fomos até um centro comercial próximo para perguntar e nada. :(

Já resignada viemos até em casa e como um milagre divino a Júlia recebeu uma ligação. Uma mulher falando inglês passou o telefone para um homem que falava português (???) que dizia ter achado a carteira dela. 

Ela saiu correndo para encontrar com ele em casa e o cara realmente tinha achado a carteira no meio da rua. Abriu e viu na DMV (que é a carteira de motorista daqui) o endereço dela. Foi até lá e deu de cara na porta. Não satisfeito ele viu que ela tinha o cartão fidelidade do Ralph's (um supermercado grande que tem em LA) foi até lá e explicou a situação para a caixa e disse que não queria o telefone, mas se a mesma poderia ver no sistema e ligar para a Júlia dizendo que ele estava com a carteira. Daí o telefonema!

Bom, tudo deu certo e ela recuperou tudo. Ufa! E eu passei o resto do dia orgulhosa de mim mesma pelo meu feito. E vamos que vamos! :)


#Day70 - CA

Oi Domingo! Como vai você? Bom, amanhã é o dia da carona, e estou bem confiante. Até pq dirigi hoje com o hubbie mudo do meu lado e arrancar elogios quanto a isso dele foi bem satisfatório para mim! \o/

O dia correu bem tranquilo já que era dia de laundry e faxina. Aproveitei para fazer uma omelete de forno na nossa forma de silicone com mushrooms, cebolinha e queijo. Ficou light, mas nada de extraordinário, confesso. 


De resto mais uma semana que termina  e a gente vai levando, aprendendo e se superando.

xoxo  

#Day69 - CA

Sábado. Ainda apreensiva com a "carona" da próxima segunda-feira, mas vamos que vamos! Bom, o calor chegou de vez, finalmente. Apesar de que mesmo assim, o clima é bem gostoso com as noites frescas, muitas vezes até mesmo frias. 

Com isso alguns hábitos meus estão sendo mudados. Bom, não é novidade para muitos de que sou completamente viciada em café-com-leite. Mas com esse calor passei a colocar gelo na mistura, o que fica incrível e refrescante. #tryit

Enfim, retornando ao dia de hoje, claro que passou voando! Almoço, cervejinha e bate papo em "rodízio" com meus "filhos". 


Ah, o Ale aproveitou para me apresentar a uma série nova que recomendo: chama-se Humans. É inglesa, da BBC de Londres, mas infelizmente ainda não tem no Netflix. É na base do torrent mesmo. 

A história é sobre uns robôs fabricados, mas com cara e pele de humanos, mas que notoriamente percebe-se que com muita maquiagem e atuação não são humanos. São programados, inicialmente, para fazer atividades como ser gari, massoterapeuta, empregada-doméstica, entregador de jornal, prostitutas e afins. Só que alguns desses "robôs" começam a ter reações humanas e daí a trama começa. 

(Essa é a japa robô principal)

Muito bom! ;)

xoxo 

domingo, 26 de julho de 2015

#Day68 - CA

Sexta. Mais uma! Parece clichê, mas os dias passam inexoravelmente. Muito louca essa relação do tempo por aqui. Parece que estamos aqui há séculos, mas pouco mais de dois meses não é assim tanto tempo. Enfim. 

De novidade apenas que hoje eu me comprometi com a Júlia de na próxima segunda ir buscá-la na casa dela sozinha. Bom, tenho três dias para me preparar psicologicamente. 

Bom, como não tenho muito para contar vou fazer um diálogo imaginário comigo mesma, ou como diz a minha sogra uma reunião com meu você sobre coisas aleatórias observadas por aqui. 

1) Sim, aqui tem corvos daqueles do desenho do Pica-pau. Eles são estranhos, pretos e fazem aquele som de filme de terror em cada abandonada. 


2) Sim, aqui existem besouros verdes. Eles são medonhos, estranhos e voam dando rasantes pra lá e pra cá. E se eu já tinha medo dos besouros pretos "normais" no sítio da minha avó essas ferinhas me dão pânico. 


3) Sim, aqui tem postes de luz movidos a energia solar.

4) Sim, aqui as pessoas tem o hábito de jogar lixo na rua, infelizmente. 

5) Sim, aqui existem supermercados específicos para os mexicanos. Com produtos específicos, cartazes escritos em espanhol, além da música que toca no ambiente. Aliás, descobrimos ontem que 50% da população aqui fala espanhol. 

6) Sim, aqui as pessoas são muito estressadas no trânsito e buzinam loucamente por qualquer motivo. 

7) Sim, as pessoas aqui dão seta.

8) Sim, conhecemos muita gente boa e solidária aqui. 

9) Sim, aqui tem muito poucos ônibus e táxis.  

10) Sim, aqui as pessoas amam os brasileiros e tudo que se refere ao Brasil. Alias, eles sempre têm um conhecido, irmão, primo, tio que moram lá e eles falam o nome como se por coincidência fôssemos conhecer o dito cujo.  

Bom, por hoje é só p-pessoal!

xoxo

#Day67 - CA

Quinta-feira. Dia de ir ao supermercado e fazer outras coisitas básicas. E eu dirigindo eeeeeeeee \o/

Fomos ao 99 e depois no Ralphs. Para teste comprei uma máscara facial no 99 . Será que funciona? 


(Aloka!)

Bom, achei válido! A pele ficou mais firme e viçosa. Amei! ;)

De resto dia que voou, rotina bombando e vamos que vamos! 

xoxo 

#Day66 - CA

Quarta. Dia de novas experiências por aqui. Restaurantezinho fofo em Bervelly Hills, acho que o melhor pesto que já comi, mesmo em um sanduíche. 

(Jack n' Jills too, vale a pena conferir)

No final do dia teríamos um pétit comitê com direito a Jujú e João. Jujú faria seus famosos para de queijo e eu já havia sido convocada para ajudar a enrolar. 

Bom, o encontro foi uma diversão com direito à comilança máxima com recheio de goiabada, brie e marshmallow. :)

A balada terminou lá pra uma da manhã e depois disso foi cair na cama e zzzzzz.

xoxo 

#Day65 - CA

Terça. Mais um dia de rotina, mas com o agravante que estou numa preguiça monstra de ir à academia. ;(

De manhã, batemos um super papo com os sogros mais fofos do universo e ao longo disso resolvi ir fazer o almoço de forma fast: pasta & meatballs

(Ingredientes cortadinhos e almôndegas semiprontas direto do mercado para o forno)

(Tudo pronto? Bon appetit!)

O resto do dia foi de aulinha online, séries com legenda em inglês e cama!

xoxo 

#Day64 - CA

Mais uma segunda. 10 semanas de muitas emoções, boas e ruins. Bom, hoje foi dia de Maria: lavar roupa, limpar a casa, fazer comida e coisas do gênero. Agora tenho dois filhos, né? Lol! 

De coisas novas apenas o fato de depois de um mês eu ter feito as unhas de novo! Eeeeeeeee \o/

Parece mentira ou irreal que podemos viver mais com menos. #fato
Que uma coisa tão trivial que fazia uma vez por semana torne-se tão especial, mesmo uma vez por mês. Aqui você aprende a dar valor a certas coisas tão básicas e também ao dinheiro.

(#pedetapete)

Enfim, o dia voou como nunca, sem mais novidades. 

xoxo 

#Day63 - CA

Domingo, TPM, sol, chuva, dúvidas, mau humor, exaustão. Gr8! #sqn
Nessas horas eu só posso agradecer pelo meu Hubbie existir. Eu precisava muito de um colo hoje e ele conseguiu ser o mais fofo, mais compreensivo, mais  tchuco, mais doce criatura desse mundo. Tranks God!


Foi um daqueles dias que tudo que você não quer é sair da cama. Eu saí e me arrependi. De volta para ela só pensava dormir e recomeçar do zero a vida amanhã. "Amanhã, vai ser outro dia..."
Tchau!

xoxo 

#Day62 - CA

Sábado. Muito sol e literalmente um tough day. Com direito a tempestade no final do dia, pessoa que tomou um raio na cabeça e morreu em Venice Beach (quem fica na água com raios no céu???? God!), píer de Santa Monica fechado e coisas loucas que parecem só acontecer por aqui. 
Resumindo um dia estranho, cansativo e de muitos questionamentos. Para piorar uma TPM monstra que me deixou bem mal emocionalmente. 
Well, sem me alongar muito...é bola para frente!


xoxo 

#Day61 - CA

Sexta-feira. TGIF (Tkank God today is Friday!!!!) Well, well dia normal, rotininha. Hubbie saiu cedo e o Ale, vulgo Cu, tem me dado uma super força por aqui, principalmente no quesito direção. 

Quem me conhece sabe desse meu temor. Aliás para uma pessoa de 35 anos que tem carteira de motorista desde os 23 chega a ser uma coisa ridícula não dirigir. Pelo menos é como eu me sinto. 

Quando vim para cá eu tinha (tenho dois objetivos): 1) dirigir 2) voltar falando um inglês minimamente razoável para melhorar meu currículo profissional. Bom, em relação à direção posso afirmar categoricamente que eu estou melhorando e MUITO. Chego a ter orgulho de mim mesma por conta de estar conseguindo me desfazer de todas, ou pelo menos da grande maioria, das amarras e medos que tenho. 

Eu tremia feito uma louca quando sentava no volante, mas ontem já consegui dirigir sem as mãos (atenção crianças não façam isso!). Lol!
Comecei dirigindo com alguém do meu lado me dando todas as coordenadas, agora já estou no estágio alguém do lado mudo e eu olhando para o GPS. O próximo passo será dirigir totalmente sozinha. #medo

Quanto ao inglês estou pensando, pelo menos para começar, em me matricular em uma escola gratuita aqui perto. Eles ensinam não apenas o beabá, mas também a história americana, o que é bem válido para entender também a cultura do país. 

O Ale também me mostrou uns vídeos free de um site chamado Lets Talk, que também tem ajudado. Além disso o app Duolingo que serve para aumentar o vocabulário. 

Enfim, vamos em frente! 0/


xoxo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

#Day60 - CA

Quinta-feira. Mais uma semana acabando. Ufa! Como passa rápido! Hoje a manhã foi bem corrida, mas para compensar tivemos um almoço mara (que brega) no In-N-Out (gorrrrrdos). 
De lá fomos tocar a vida. 

No final do dia fomos tomar um café na Starbucks em um shopping que tem um cinema da AMC em Torrence. O lugar é MUITO legal e fofo. E certamente será revisitado em breve. 





Apenas um parênteses: como muda a sua relação com dinheiro e shoppings quando você mora e quando você vem como turista. Tinham váááááárias lojas bacanas nesse lugar e tudo em SALE mas eu nem olhei para o lado. #força

Mas voltando: entramos na Starbucks e meu caffe latte veio cheio de amor! ❤️


Bom, dali, apesar da vontade de entrar no cinema e assistir AntMan ser grande estava de short e camiseta e o frio tava de doer do lado de fora. Imagina dentro?!

De volta para casa foi banho, TV e cama.
Resignação! 

xoxo 

#Day59- CA

Mas Quarta. Hoje a minha BFF Jujú me chamou para ir à praia. Na mais perto que temos aqui de casa, Manhattan Beach. É uma praia linda, mais vazia, pois não tem muita gente como em Santa Monica ou Venice que são o ápice do turismo. 
Fiz algumas coisas pela manhã com o hubbie e ao voltar pra casa arrumei uns sanduíches para levar além de cerveja, água e stick de queijo. O protetor para rosto e corpo e a boa e velha canga que a Demi me deu (beijo amiga!). Tudo pronto Hubbie e Cu foram me deixar lá, pois a Jujú me traria de volta para casa depois. 
Bom, o dia estava perfeito e a nossa ideia era ficar lá até o pôr-do-sol. 



(Olha como essas pessoas moram mal!)







(Olha o pombo daqui! Claro que aqui tem pombo-pombo, massa praia só dá essa ave que não sei qual é)

(Olha a alegria do ser que mergulhou pela primeira vez no mar daqui!!!!)

Bom, mas claro que o vento do final do dia não deixou, né? Lá pras 18h já estávamos batendo queixo e resolvemos picar a mula de volta. Mas o pré pôr-do-sol já estava daqueles!

(Olha o "pombo" aí de novo!)







(Note que a Júlia está de casaco!)

(Perfect day!)


De volta para casa banho e cama já que praia cansa e muuuito!

xoxo 

#Day58 - CA

Terça-feira na área. Mais um dia normal por aqui. Ontem fomos fazer supermercado e hoje temos bife para o almoço. \o/ Carne aqui é mais um dos itens não muito baratos e desta forma tem que ser consumido com moderação. 
O almoço então foi bem brasileiro com arroz, feijão, salada, bife e purê de batata. Nhammy!

(A nossa moda atual é comer no potinho, kkkk) 

O resto do dia aquela coisa de sempre: academia, TV e cama. 

xoxo 

#Day57 - CA

Segunda. Já são oito semanas aqui. Como passa rápido. O dia foi daqueles bem by the book. Desta forma vou fazer um daqueles posts com mais 10 curiosidades daqui. 
Vamos lá:
1) o amendoim com aquela casca que você tem que quebrar (que eu comia quando criança na praia de Copacabana com a minha mãe, aqui já vem salgado por dentro dela. Como?


2) e o pão de hambúrguer ou cachorro-quente embalado e grudado um no outro? Ao descolar você nota que ele já vem cortado. Como?
3) por conta do calor os lugares aqui que tem ar condicionado são tão frios, tão frios que mesmo fazendo 40 graus na rua vc tem que sair de casaco. Isso para as coisas mais simples, tipo ir ao supermercado. Ou você morre congelado!
4) vale à pena investigar o cardápio secreto do In-N-Out. Você chega lá e parece ser tudo bem simplesinho, mas você pode mudar tudo, tipo: aumentar quantidade de carnes, cebola, trocar o pão de hambúrguer por alface, trocar a batata frita pela Animal Fries e assim por diante. Mas só sabe disso quem mora aqui. Além disso lá tem um dos melhores milk shakes de chocolate do planeta! E está sempre lotado! 


5) as pessoas aqui trabalham MUITO! Não é nem um pouco difícil achar pessoas que tenham dois ou três empregos e que ainda estudam e malham. Tipo é nor-mal!
6) se no Brasil ter moto é algo perigoso aqui é pior ainda. Apesar de barato é também bem raro. Sendo que as pessoas que conheci que tem/tiveram já sofreram acidentes sérios. Segundo eles essa quantidade de acidentes é porque os americanos não sabem dirigir.
7) confesso que ainda me choco em comprar pão 100% integral ou shitake por 99 cents cada. 
8) mas também me choco com o preço de coisas que eram baratíssimas há três ou quatro anos atrás como maquilagem ou esmalte em farmácia e hoje custam duas ou três vezes o preço daquela época. 
9) ainda não me acostumei com a ideia das pessoas tomarem leite puro no almoço junto com a comida. Amo leite puro, mas com comida não dá!
10) café preto: cara, 99% dos lugares aqui é intragável! A não ser que tenha expresso, o que é raro, ou você peça um caffe latte, ou se vc estiver em um lugar com muito half and half, mas que torna seu café uma bomba calórica. Mediante isso café puro só em casa e olhe lá!

xoxo 

#Day56 -CA

Domingo. Enquanto Hubbie e o cu foram tocar a vida eu fui pela primeira vez à praia de verdade. Fui com a Patrícia que conhecemos aqui, seu filho é uma amiga dela. A praia escolhida foi Marina Del Rey, ao lado de Venice. 

Conseguimos estacionar numa rua próxima, que ficava ao lado de um canal (imagina aqueles canais que tem em toda cidade de praia do Brasil e que deságua no mar sabe? Mas o daqui não fede e não tem lixo). 


(E a água é transparente)

Bom, andamos mais umas três quadras até a praia e passamos o dia torrando no sol. Mas como aqui venta muito você não sente o sol. 





Tentei entrar na água, mas ainda não foi possível totalmente. Apenas molhei umas partes. Vou te contar que essa água do Pacífico é MUITO gelada. Aliás até hoje não entendi como o Diogo conseguiu fazer isso aqui, em fevereiro, pleno inverno! #medo

Saindo de lá fui com o Ale até a Ikea para devolver uma cortina que a gente tinha comprado há séculos (mas não tinha cabido) e já estava fazendo aniversário dentro do carro. 
Para quem não sabe a IKEA é uma marca Sueca e que além de móveis também tem um restaurante dentro além de um café com comidinhas "for here or to go". Como ninguém é de ferro compramos um pão de canela (cinnamon bun) que eles têm lá que é simplesmente fabulous! O cheiro toma conta dos caixas e depois que você experimenta uma vez simplesmente não consegue mais ir lá e não comer. Lembra um pouco um Pretzel, mas é ainda melhor. Custa 1 Obama cada, mas a caixa com seis sai a 4 Obamas. 

(Nhammy!)

De lá viemos para casa exaustos! E minhas costas um camarão! Cla-ro! Carioca que não sabe tomar sol é brabo! Kkkkk

xoxo