domingo, 28 de junho de 2015

#Day40 - CA

Sexta-feira. Muita gente no FB comemorando que finalmente esse dia chegou, já que é prévia do fds. Mas como já mencionei os dias aqui, semana ou fds, não tem muita diferença. Enfim!
Foi um dia relativamente bom, mas ao mesmo tempo estranho. Lavei roupa, malhei (confesso que hoje como a minha cara), fui ao 7eleven comprar coisas faltantes... De interessante mesmo apenas ter batido longos papos com duas pessoas que prezo muito, contando um pouco dessa nova vida. E ambas me fizeram a mesma pergunta, já que em nenhum momento eu falei sobre isso no blog: - o que me (nos) motivou a vir parar aqui. Resolvi então fazer um post sobre o assunto. 
Bom, início do ano, estávamos morando no Recreio, mas confesso que não estávamos muito felizes. A vida muito cara, muito trabalho para pouca grana (ou pelo menos em relação ao custo do Rio), insatisfações com a vida em geral. E dessa mesma forma ambos tínhamos uma vontade de morar fora absurda, mas sempre faltava um ingrediente "mágico" para tal: - a coragem de largar tudo e simplesmente recomeçar. Acho que nesses momentos a gente acha desculpa para tudo, né?
Enfim, nesse momento de reflexão o hubbie teve uma conversa com um cara (que vem a ser o famoso anjo#1) que nos ajudou a, pelo menos, iniciar um planejamento (mental) um pouco mais real sobre esse fato. Depois disso conversamos com a Fê, pois ela fez um intercâmbio de seis meses aqui em LA, e a ideia foi começando a tomar corpo e virando planilhas de Excel. 
Ainda era uma ideia, nada certo, porém já tínhamos plena consciência de que se a gente fosse partir para algo assim precisávamos de uma base e pleno conhecimento de erros e acertos dos outros, além de uma certa grana.
Como pontos positivos estudar inglês de forma definitiva (algo que eu sentia que vinha me atrapalhando em arranjar empregos melhores), além da experiência de morar fora. Algo super bem visto pelas empresas multinacionais. Fora ainda não termos filhos, já que uma aventura dessa COM filho certamente seria BEM mais complicado. 
Veio fevereiro com alguns percalços e o hubbie já com uma viagem marcada para cá junto com seu grande amigo-irmão Diogo para, dentre outras coisas, fazer o enxoval do seu bebê com uma Personal Shopper (a Samira), pois o Daniel não tardaria a chegar (mais precisamente ele chegou em maio). 
hubbie então veio incumbido da missão de avaliar se LA e arredores seria um bom local para morarmos, pois eu (ainda) não conhecia. Na verdade se alguém me perguntasse, naquele momento, onde gostaria de morar a resposta viria pronta: NYC, já que a mobilidade do transporte público (lembrando do meu medo de dirigir), a facilidade de andar por aquelas ruas numeradas, o clima, além da minha paixão por aquela cidade que já visitei três vezes. 

(NYC deixa as pessoas até mais bonitas, veja só! Kkkkkk)

Porém o hubbie é de São Paulo e para ele NYC é uma grande Avenida Paulista. Ou seja, aquilo ali para ele não é uma grande inspiração como é para mim. E em questão de adaptação, nesse sentido, um local com praia, assim como o Rio, seria melhor para ambos, mas por diferentes motivos. Ah, e o que dizem é realmente verdade: LA (e adjacências) está para o Rio: com suas praias, qualidade de vida e artistas (muitos artistas), bem como NYC está para SP: com muito trabalho, frio, prédios e gente correndo pela rua enquanto come seu almoço.
Enfim, além de tudo isso o nosso anjo#1 mora aqui e nesse caso ter um suporte de alguém é sempre importante, mesmo que como apoio moral ou ombro amigo. #ficadica
Daí começou a correria: resolver nossos trabalhos, mudança, com quem ficariam nossos bichos, móveis, o que vender, o que guardar, o que doar, além de MUITA pesquisa, ver vídeos, ler textos, conversar com pessoas e assim por diante. 
Confesso que 97% de tudo isso foi feito pelo hubbie e com louvor! Não só por ter ficado mais tempo que ele trabalhando, mas internamente, e veja só, minha ficha caiu nesse momento, acho que precisava avaliar o quanto ele queria REALMENTE mudar a vida assim dessa forma. Bom, só posso dizer que ele fez um trabalho primoroso em todos os sentidos e posso afirmar com toda certeza que se não fosse ele NUNCA estaríamos aqui!

#luvu

Retomando: mudamos, inicialmente para São Paulo, a toque de caixa (como diz minha mãe) no dia 27 de março. Os móveis que restaram foram para um guarda móveis em Sampa mesmo. Os bichos para o sítio da minha avó em Valença, parte dos amigos ficaram no Rio, além das raízes. Ou seja, cada pedacinho da gente em um lugar. Uma sensação MUITO louca!

#byehome

Daí foram 50 dias morando em Cotia na casa dos meus queridos e amados sogros. Eu ainda tive que voltar duas vezes ao Rio para fechar os trâmites do trabalho. Fomos visitar minha family e "as crianças" em Valença e nos despedir oficialmente no dia das mães e esse "mês e meio" voou com tantos afazeres e coisas para serem resolvidas. 

<3

Dia 17 de maio então partimos para cá e com intuito de um recomeço. E vamos que vamos!

18/05 (Cansados? Imagina!)

xoxo 

PS: hoje eu fiz as unhas depois de quase dois meses!!!! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário