terça-feira, 30 de junho de 2015

#Day43 - CA

Segunda na área e hubbie também! Dia de resolver várias coisas que estavam pendentes incluindo ir ao banco e voltar a Target para trocar as cortinas, pois de black out elas não tinham nada! :(
Aproveitamos então para trocar as cortinas por uma bike para mim (eeeeeee) já que ir e vir aqui está se fazendo bem necessário x mega distâncias. 
Bom, só posso dizer que foi um dos melhores presentes que ganhei do hubbie, quiçá na vida! Amei! <3

(Não é um mimo?)

De volta para casa almojantamos, montamos a bike e resolvemos algumas pendengas em casa. 
Bom, hora de ir para cama botar a novela em dia (sim, assistimos a Globo Internacional aqui, rs) e dormir, pois amanhã tem mais!

xoxo

PS: e quando a gente vai ao banco tem pirulito e....

...língua colorida!!!! Eeeeeee

#Day42 - CA

Domingo. Fez um sol bacana, mas quando cheguei à piscina o sol já estava fraco e muito vento. Tive que voltar para casa. 
Não malhei, pois a vontade era zero. Estudei um pouco e depois me joguei na cozinha. Fiz uma massa com fungui (amo) e esse foi meu almoço. Acompanhado de uma Bud Light, já que ninguém é de ferro! ;)


No final do dia, depois de muita TV comi um jantar maravilhoso trazido pelo hubbie. O famoso hambúrguer do Fat Burger. Bom, como o nome do local já diz: ele é bem fat messssmo! Só para ter uma ideia olha como se escolhe:

(#gorrdosss)

Mas no resumo da ópera não achei assim tão bom. Já comi melhores por aqui!
xoxo

#Day41 - CA

Sábado. Acho que esse foi o pior dia que passei aqui desde que cheguei. Fiquei basicamente o dia inteiro sozinha inventando o que fazer. E justamente hoje o dia estava bem nublado. O que não me permitiu amenizar minha cor amarelo chinês. #nemparececarioca
Bom, lavei roupa, limpei a casa, malhei, fui ao 7eleven, mas antes disso resolvi dar uma volta pelo bairro. 
Nos fds por aqui costumam ter as famosas yard ou garage sale. Ou seja, as pessoas pegam coisas que não querem mais e colocam no quintal para vender por verdadeiras ninharias. Bom, fui atrás de algumas plaquinhas coladas em postes, mas pelo adiantado da hora imagino eu que já tinham acabado. :(

(Aqui a maioria dos postes são de madeira, acreditem ou não!)

Bom, terminei a caminhada comprando algumas coisas faltantes e enquanto esperava na fila me deparei com as rosquinhas do Homer Simpsons. :)

(Juro que não comi!)

De volta para casa muitos filmes e séries até pegar no sono!

xoxo 

domingo, 28 de junho de 2015

#Day40 - CA

Sexta-feira. Muita gente no FB comemorando que finalmente esse dia chegou, já que é prévia do fds. Mas como já mencionei os dias aqui, semana ou fds, não tem muita diferença. Enfim!
Foi um dia relativamente bom, mas ao mesmo tempo estranho. Lavei roupa, malhei (confesso que hoje como a minha cara), fui ao 7eleven comprar coisas faltantes... De interessante mesmo apenas ter batido longos papos com duas pessoas que prezo muito, contando um pouco dessa nova vida. E ambas me fizeram a mesma pergunta, já que em nenhum momento eu falei sobre isso no blog: - o que me (nos) motivou a vir parar aqui. Resolvi então fazer um post sobre o assunto. 
Bom, início do ano, estávamos morando no Recreio, mas confesso que não estávamos muito felizes. A vida muito cara, muito trabalho para pouca grana (ou pelo menos em relação ao custo do Rio), insatisfações com a vida em geral. E dessa mesma forma ambos tínhamos uma vontade de morar fora absurda, mas sempre faltava um ingrediente "mágico" para tal: - a coragem de largar tudo e simplesmente recomeçar. Acho que nesses momentos a gente acha desculpa para tudo, né?
Enfim, nesse momento de reflexão o hubbie teve uma conversa com um cara (que vem a ser o famoso anjo#1) que nos ajudou a, pelo menos, iniciar um planejamento (mental) um pouco mais real sobre esse fato. Depois disso conversamos com a Fê, pois ela fez um intercâmbio de seis meses aqui em LA, e a ideia foi começando a tomar corpo e virando planilhas de Excel. 
Ainda era uma ideia, nada certo, porém já tínhamos plena consciência de que se a gente fosse partir para algo assim precisávamos de uma base e pleno conhecimento de erros e acertos dos outros, além de uma certa grana.
Como pontos positivos estudar inglês de forma definitiva (algo que eu sentia que vinha me atrapalhando em arranjar empregos melhores), além da experiência de morar fora. Algo super bem visto pelas empresas multinacionais. Fora ainda não termos filhos, já que uma aventura dessa COM filho certamente seria BEM mais complicado. 
Veio fevereiro com alguns percalços e o hubbie já com uma viagem marcada para cá junto com seu grande amigo-irmão Diogo para, dentre outras coisas, fazer o enxoval do seu bebê com uma Personal Shopper (a Samira), pois o Daniel não tardaria a chegar (mais precisamente ele chegou em maio). 
hubbie então veio incumbido da missão de avaliar se LA e arredores seria um bom local para morarmos, pois eu (ainda) não conhecia. Na verdade se alguém me perguntasse, naquele momento, onde gostaria de morar a resposta viria pronta: NYC, já que a mobilidade do transporte público (lembrando do meu medo de dirigir), a facilidade de andar por aquelas ruas numeradas, o clima, além da minha paixão por aquela cidade que já visitei três vezes. 

(NYC deixa as pessoas até mais bonitas, veja só! Kkkkkk)

Porém o hubbie é de São Paulo e para ele NYC é uma grande Avenida Paulista. Ou seja, aquilo ali para ele não é uma grande inspiração como é para mim. E em questão de adaptação, nesse sentido, um local com praia, assim como o Rio, seria melhor para ambos, mas por diferentes motivos. Ah, e o que dizem é realmente verdade: LA (e adjacências) está para o Rio: com suas praias, qualidade de vida e artistas (muitos artistas), bem como NYC está para SP: com muito trabalho, frio, prédios e gente correndo pela rua enquanto come seu almoço.
Enfim, além de tudo isso o nosso anjo#1 mora aqui e nesse caso ter um suporte de alguém é sempre importante, mesmo que como apoio moral ou ombro amigo. #ficadica
Daí começou a correria: resolver nossos trabalhos, mudança, com quem ficariam nossos bichos, móveis, o que vender, o que guardar, o que doar, além de MUITA pesquisa, ver vídeos, ler textos, conversar com pessoas e assim por diante. 
Confesso que 97% de tudo isso foi feito pelo hubbie e com louvor! Não só por ter ficado mais tempo que ele trabalhando, mas internamente, e veja só, minha ficha caiu nesse momento, acho que precisava avaliar o quanto ele queria REALMENTE mudar a vida assim dessa forma. Bom, só posso dizer que ele fez um trabalho primoroso em todos os sentidos e posso afirmar com toda certeza que se não fosse ele NUNCA estaríamos aqui!

#luvu

Retomando: mudamos, inicialmente para São Paulo, a toque de caixa (como diz minha mãe) no dia 27 de março. Os móveis que restaram foram para um guarda móveis em Sampa mesmo. Os bichos para o sítio da minha avó em Valença, parte dos amigos ficaram no Rio, além das raízes. Ou seja, cada pedacinho da gente em um lugar. Uma sensação MUITO louca!

#byehome

Daí foram 50 dias morando em Cotia na casa dos meus queridos e amados sogros. Eu ainda tive que voltar duas vezes ao Rio para fechar os trâmites do trabalho. Fomos visitar minha family e "as crianças" em Valença e nos despedir oficialmente no dia das mães e esse "mês e meio" voou com tantos afazeres e coisas para serem resolvidas. 

<3

Dia 17 de maio então partimos para cá e com intuito de um recomeço. E vamos que vamos!

18/05 (Cansados? Imagina!)

xoxo 

PS: hoje eu fiz as unhas depois de quase dois meses!!!! ;)


sábado, 27 de junho de 2015

#Day39 - CA

Quinta-feira. Mais um dia como qualquer outro por aqui. Aliás, esses últimos dias estão meio chatos, confesso. Preciso, sei lá, comprar uma bike de segunda mão para dar umas bandas pelas redondezas. A pé não é algo muito possível, pois são distâncias muito longas. Crap!
Bom, para sair um pouco da mesmice vou falar sobre perguntas sem respostas (pelo menos ainda) de coisas que vejo no dia a dia. Vamos lá:

1) Por que 97% das casas têm carpete? Ainda mais na Califórnia em que no verão as temperaturas chegam a 40 graus sem a umidade do Rio? Next!


2) Por que em 98,5% das casas têm aquecedor (ainda mais na Califórnia blá-blá-blá...)????? Next!


3) Por que TODOS os dias soltam fogos aqui pelas redondezas? Sério! Começa no final do dia e até umas nove, dez da noite a bagaça tá me dando sustos. Se fosse no Rio aquela velha piada de que chegaram drogas na favela ia ser feita, mas aqui eu juro que não sei. :( Next!

4) Por que fazem tantos comerciais de remédios na TV se eles têm que contar todos os efeitos colaterais no próprio comercial? Sabe aquele básico: -Estemedicamentonãopodeserutilisadoemcasosdedengue que rola no Brasil (em um milésimo de segundo) no final do comercial? Pois é: aqui o comercial em si dura cinco segundos, mantêm-se as imagens bonitas e pessoas sorrindo felizes durante mais 25 segundos com frases na tela do tipo: - pode causar diarréia; pode causar náuseas, enxaqueca e irritação; pode causar impotência; pode nascer mais um nariz na sua testa (não, esse não tem, kkkk). Mas cara, não é jogar muito dinheiro fora dizendo tudo de ruim ou péssimo que aquele remédio pode lhe causar? Não seria melhor uma mídia impressa com um texto legal, mesmo que de um palmo, falando tudo isso? Eu fico com muito medo de tomar até vitamina, juro! Next!

5) Por que as pessoas aqui tem tanta mania de text message (sms) e não tem tem WhatsApp? Sério, acho que só brasileiro usa isso. Olha que aqui tanto sms quanto internet são ilimitados além de wi-fi grátis em tudo quanto é buraco, mas... Sei lá! Next!

6) Por que as pessoas aqui tem tanta paixão em deixar recado na secretária eletrônica?????? Credo! Next!

7) Por que as pessoas aqui gritam tanto para falar? Podem estar tristes, felizes, bravas ou deprimidas. Não importa! Elas simplesmente gritam! Next!

8) Por que as pessoas se dão ao trabalho de lavar roupas e depois deixá-las jogadas na lavanderia. Juro! Tem uma pilha delas na daqui do condomínio há mais de uma semana e nada! E cada dia soma-se uma meia, um sutiã, uma calça jeans...Será que não dão falta???? Next!

9) Por que passa Friends em três canais diferentes, sendo dois deles no mesmo horário? Aliás isso também acontece com Family Guy. Next!

10) E por último: por que, por que meodeos, quando você termina de comer em um restaurante o garçom recolhe seu prato e taca a conta na sua mesa imediatamente???? E se vc quiser tomar mais uma cerveja? E se quiser uma sobremesa? Cara, eu sempre acho que estão expulsando a gente! :(

xoxo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

#Day38 - CA

Quarta-feira. Dia de lavar roupa, ir à academia para queimar o hambúrguer de ontem, ou seja, back to rotina! Bom, como já mencionei sem "quarters" não se lava ou seca e depois de catar todas que tinha o jeito foi ir até a lojinha da esquina implorar que trocassem as de um, cinco e dez cents pelas "ditas cujas". 
Pelo visto isso é bem comum por ali já que a moça japonesa (pois é, o negócio é tocado por uma família de japoneses imigrantes pelo que percebi) tinha uma "bandeja" plástica com espaços para as moedas serem contadas e posteriormente trocadas. Feito!
Essa vendinha é um quebra galho por aqui. Tem um pouquinho de tudo, mas as coisas são carinhas, mais até que no 7eleven. Aliás tem um na mesma rua da "vendinha" só que um pouco mais longe. Tipo umas cinco quadras.  
Enfim, deixa eu tocar a vida já que o saco de roupa, infelizmente não vai sozinho até a lavanderia! ;(

(Vaiiiiii!)

xoxo

#Day37 - CA

Terça-feira. Dia do b-day da minha mãe com açúcar. Minha vó-vi querida! Acordamos e graças ao santo Skype ligamos para ela! Foi uma surpresa e uma grande alegria já que ela ficou MUITO feliz em falar com sua neta do outro lado do mundo. 

(Luv u! ❤️)

Depois disso nos enfiamos no carro e fomos até a casa de um brazuca (ou seria brasuca?), que conheci em uma comunidade de brasileiros que moram em LA e redondezas, para comprar uma mesa e cadeira usadas e assim dar mais um up na casinha. Afinal ainda tava dando eco, rs. Fora que um lugar para sentar e usar o computador estava se fazendo bem necessário. 
Bom, depois de barganhar muito (boa hubbie) e pagar menos de 1/3 do valor que em uma loja botamos as coisas no carro e sebo nas canelas. 
Pois é, ir até a casa das pessoas instiga a ver alguns achados e pechinchas que eles descobriram. Hubbie se encantou com uma torradeira vermelha da casa do cara que custa menos de 20 Obamas. Daí tinha uma Target no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma Target. E a torradeira virou uma infinidade de coisas necessárias (cortina, sabão, remédio, leite, cerveja, toalha de rosto) e algumas desnecessárias também. Humpf! 


Para quem não conhece a Target é uma grande loja de departamentos que vende de um tudo! Ou praticamente. Tem roupas, farmácia, Starbucks, roupa de cama, itens de supermercado, móveis, itens de papelaria, de pintura, trecos, tudo!
Resumindo: um pouco mais falidos saímos de lá direto pra casa e eu dirigindo \o/. Sem esquecer da torradeira, claro! 

(#musa)

Já em casa foi o momento de arrumar as coisas e começar o almoço. Depois de tudo isso tinha apenas uma palavra para descrever nosso momento: - famintos!!!! Claro, pois já passavam das cinco da tarde e a gente só com o café. Não digo que aqui o tempo voa????

(Mesinha de segunda mão ficou um mimo!)

Mas aí, no meio do processo "almocístico" o telefone tocou e nosso anjo#1 (ainda vou escrever sobre ele) nos  convidou para jantar num lugar, segundo ele "the best". Bom, entendi que a dieta tinha ido pro buraco, né? Mas com a fome de comer as paredes (bom, não as daqui, pois segundo nosso manager como o prédio foi construído em meados de 1970 a tinta usada é tóxica e desta forma não podemos lamber a parede, consequentemente comer está fora de questão - juro que isso é verdade!). Enfim, partimos para Redondo Beach e posteriormente até Hermosa, onde fica uma das filiais do Umami Burger. Well, acredito que para os grandes apreciadores de hambúrgueres esse nome não seja novidade. Pois é, vem a ser "aquele" famoso que tem um "U" marcado em cima do pão. 

(Nhammy!)

E eles levam isso tão a sério que quando o hubbie e o anjo#1 decidiram dividir mais um eles disseram que isso só poderia ser feito no prato para não descaracterizar o lance. 
Esqueci de mencionar que optamos pelo mais famoso, o que tem queijo e molho trufado, denominado TRUFFLE BURGUER!!!!! O anjo#1 também pediu umas batatas fritas com um molho e bacon caramelizado feitas de batata doce. Pois é!
Mais de 11 da noite, comida deliciosa, cia ótima, papo animado e foi hora de voltar para casa, pois o dia já acabou! 

xoxo
PS: para quem quiser saber mais sobre o local encontrei uma resenha ótima, (mas sobre a filial de NYC) no link abaixo:

Só não pode babar! ;)

#Day36 - CA

Mais uma segunda. É, já são cinco semanas por aqui. Enfim, os dias passam sem pestanejar. É difícil? É, e muito! Dá saudade, dá solidão, dá confusão mental, masssss também tem o lado bom. De estar em um lugar que as coisas funcionam. De estar em um lugar em que as pessoas que nunca te viram na vida são mega solícitas. De absorver uma nova cultura com tudo que essa palavra possa representar: língua, comida, estilo de vida, crenças. 

Humildade aqui é essencial. Bem como palavra, falar a verdade, ser honesto. Mentir e roubar aqui é dar um tiro no próprio pé. Parece até com um ditado que ouvi uma vez. Não lembro se era Maia ou algo assim, mas era bem similar: - Não minta, não mate e não roube. Aqui é tipo isso. 
Dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão, já cantava Casuza. Parece clichê e é. E os arranhões existem sim, mas faz crescer. 
Antes de virmos para cá meu sogro, que é uma das pessoas mais fenomenais que eu conheço, nos disse que esse tipo de experiência era única e deveria ser aproveitada intensamente. Nas dores e nas felicidades, em tudo aquilo que nos propuséssemos a fazer. E assim vamos levando a vida. 
Pode parecer que esteja triste, mas talvez seja um momento de reflexão e auto-conhecimento exacerbado. Uma provação daquilo que posso ou não fazer. Sair da caixa, ou melhor, destruir a caixa com força e de vez. Certamente depois de tudo isso não serei mais a mesma. 


xoxo

PS: Dia 22 de junho era/é o b-day do meu pai. Ele faria 65 anos. Me consolo pelo fato de ter tido o melhor pai que alguém poderia ter. #hojetevefestanoceu

quinta-feira, 25 de junho de 2015

#Day35 - CA

Domingo. Bom, como os dias por aqui estão beeeem na rotina resolvi voltar em um assunto que já mencionei, mas dessa vez de forma mais ilustrativa: - é impressionante como os "gringos" não têm critérios em relação a cor de carros! Misericórdia! É um festival alucinógeno (ainda mais com a gente acostumados aos básicos preto ou cinza, no máximo, vermelho ou branco). Bom, vamos a alguns exemplos:

1) Tem o amarelo esmaecido:
(Não é o do táxi de NYC ou do Rio, mas apenas um amarelo sem graça, parece aquelas camisetas de dormir que foram lavadas com muito Vanish)

2) Tem o laranja mecânica:
(Tipo o uniforme reserva do time holandês, mas absolutamente não faz qualquer sentido para a cor de um carro #prontofalei)

3) Tem o verde diarréia de criança: 
(Sério, prefiro não comentar!)

4) Tem o verdinho camisola da vovó:
(Definitivamente caiu na água sanitária, bateu na máquina 3x e ficou assim)

5) Tem o azul Bic shinning
(...ou a cor do antigo carro do Batman, da época do Pow! Bang! Crash!)

6) Tem o amarelo ovo com a gema estourada:
(... e beeeeem passada)

7) Tem os dourados-metalizados:
(Um hit da década de 70 que perdura até hoje! É o must have da galera daqui. Ju-ro que tem um em cada esquina!)

8) Tem o meio-moto-meio-carro-meio-vermelho-meio laranja:
(É, definitivamente estamos na Califórnia, baby!)

9) Tem esse que eu achei fofo! 
(<3)

xoxo 

#Day34 - CA

Sábado. Hubbie saiu cedo e eu fiquei em casa inventando o que fazer. Antes de me jogar nas tarefas domésticas resolvi pegar meu batom Mac mais vermelho e vibrante, daqueles que levantam qualquer autoestima e tirar umas fotos só no carão! Rs. 


Bom, com a energia renovada e troca básica de foto no FB, pois a antiga estava me incomodando, (não foi essa, btw), voltei para o combo café-academia-lavanderia-piscina-lavanderia-piscina-casa-almoço-faxina etc. 
Aproveitei o resto do dia para ver uns filminhos e séries antigas, mas que foram deliciosas para, além de treinar o inglês entreter de alguma forma. 

Bom, acho que é isso!
xoxo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mais 10 curiosidades da Califa

Bom, já estou há mais de um mês aqui e agora com um pouco mais de rotina. Desta forma vão mais 10 curiosidades aprendidas por essas bandas:

1) Moedas, moedas, moedas. Sim! Elas são muito importantes por aqui. Não só pelo dinheiro aqui valer muito, mas também pelo seu uso ser essencial para várias coisas, principalmente as de 25 cents. Do parquímetro a lavanderia. Se você não as têm pode ser um fator incapacitante. De verdade!


2) Os serviços aqui são MUITO caros! Alguns exemplos: para trocar o insufilm de UMA janela de carro são 200 dólares, instalar uma câmera de ré 90 dólares (sem o valor da câmera), fazer as unhas 25 dólares (no barato) e montar uma mesinha basal 40 dólares. Ou seja, saber fazer as coisas aqui é MEGA importante.

3) A palavra aqui (ou um papel higiênico assinado) vale muito, ou seja, não se comprometa com NADA que você realmente não vá ou possa fazer. Papo de carioca não rola!

4) As leis de trânsito aqui, num primeiro momento, podem parecer louquíssimas, mas funcionam. Alguns exemplos: 99% das vezes que você vai virar à direita, a não ser que tenha uma placa dizendo o contrário, o que é raro, são permitidas, mesmo com o sinal fechado; o que consideramos "bandalhas" no Brasil aqui não é, tipo: você está numa pista e o lugar que você vai é do outro lado dela (a maior parte das ruas aqui são de mão  dupla). O que você faz? Para, faz a manobra e vai para a outra pista; e a melhor para mim é a lei dos 4 stops: considerando que aqui STOP significa STOP (pare) MESMO (independente de que horas são), se tem um cruzamento  e quatro carros param no stop passa primeiro quem chegou primeiro. E depois o segundo, o terceiro e assim sucessivamente. E isso FUNCIONA MESMO! 


5) Já mencionei esse fato aqui no blog, mas repito: aqui as ciclovias são muito respeitadas e se localizam entre as calçadas + vagas de carros E a rua em si. E super funciona!


6) Estacionar na rua é algo um pouco complexo. Existem bastante regras para isso e as consequências (vulgo multas) da imprudência são bem pesadas, tipo: não pode parar em frente à guia pintada de vermelho (exclusivo para bombeiros caso haja um incêndio), não pode parar em frente às guias ou vagas pintadas de azul (exclusivas para idosos ou deficientes), se parar em frente a um parquímetro TEM que colocar moedas e tem que ficar ligado às placas na rua em relação ao dia em que passa o caminhão de lixo, pois se seu carro estiver ali atrapalhando é multa sem choro nem vela!


7) Sabe aquela máxima de aqui nos EUA as pessoas jogam coisas na rua? Pois é jogam mesmo! Boas ou ruins, de colchão, sofá ou microondas. Também existem sites (tipo Craiglist) em que você encontra muita doação (free stuff) ou compra por valores irrisórios. Já vi pessoas doando de barco a filhotes de gatos, além de lixo e terra. Ontem, na rua aqui do lado vi várias coisas jogadas:


(não peguei nada, juro!)

8) Além dos serviço aqui algumas coisas como aluguel, pelo menos em LA e arredores, é caro. Mas comida (para cozinhar em casa, exceto carnes em geral) além de móveis e utensílios domésticos (como liquidificador, cafeteira, aspirador) é bem barato.

9) Tem que tomar MUITO cuidado com o peso por aqui, pois a comida é muito junk e gordurosa, mas são os melhores hambúrgueres que já comi na vida. Isso sem falar nas comidas mexicanas, massas e afins. Afe!


10) Após estar instalado em sua moradia, depois de TODA burocracia que deve ser assinada com regras claras sobre TUDO que você pode ou não fazer, as coisas ficam mais simples e funcionam. Tipo: nosso fogão (que vem no apê) estava apenas com duas bocas funcionando: dia seguinte após falar com a manager tinha um japinha simpático aqui para consertar e trocar sem custos para nós. Mesma coisa com uma das gavetas da cozinha que estava caindo: no mesmo dia o zelador veio aqui e arrumou. Sem dramas! 

xoxo 

sábado, 20 de junho de 2015

#Day30 - CA

Terça-feira. Dia como todos os outros, sem novidades. Acordar - café - internet - almoço - digestão - academia - banho -  jantar - cama - dormir. Mais do mesmo! 
#rotina


xoxo

#Day33 - CA

Sexta-feira. Dia de voltar ao 99 para comprar leite, salada, ovo e outras coisinhas básicas. Infelizmente essas coisas duram pouco. Mas com a diferença de que dessa vez eu fui e voltei dirigindo, eeeeeeeee!!!! Como diz a Demi (saudades, amiga) daqui a pouco estou melhor que piloto de fuga, kkkkkk. 
Foram 7 milhas para ir e mais 7 para voltar (dã) com muita tensão e foco, mas o hubbie está sendo um ótimo professor! <3

Para o almoço fizemos um risotinho de camarão daqueles! Nhammy!


Uma coisa muito estranha é que aqui os dias passam e não há muita diferença entre semana e fim de semana. Eles simplesmente vem e vão. Louco né?
De resto a vida vai seguindo. Muito sol, calor e céu azul.


Bom, vamos que vamos!
xoxo 

#Day32 - CA

Quinta-feira. Acordamos com a ideia fixa de devolver o GPS, rs. Após o café fomos ao dentista, aqui perto, para fazer um orçamento do meu dente. Pois é, isso ainda não foi resolvido e pelo visto vai ficar bem caro. Bom, precisamos avaliar outras possibilidades. 
Enfim, depois de uma quase síncope cardíaca voltamos a Best Buy para devolver o GPS e pegar o dinheiro de volta (pois é, aqui isso é possível sem qualquer tipo de drama, cara feia ou questionamento). 
Tudo certo, quatro milhas para voltar para casa e eu voltei dirigindo êêêêêêê! Confesso que tava mais tensa que a Alessandra Ambrósio atuando em Verdades Secretas, mas deu tudo certo! :) #orgulhosademimmesma
O menu do dia foi frango assado, salada e batatas coradas. De resto tudo na mesma: academia, suquinho orgânico, banho, TV e cama. 


xoxo

sexta-feira, 19 de junho de 2015

#Day31 - CA

Quarta-feira. Acordamos com a ideia fixa da necessidade de um GPS. Depois de procurar no Wallmart, sem sucesso, o jeito foi ir até a Best Buy. 
Reviramos todos os modelos disponíveis e depois de muito procurar encontramos o ideal. Pagamos e voltamos para a casa. 
Resolvi testar o macarrão sem glúten da Barilla com meatballs italianas e molho de tomatti pellatti. Ficou um loooosho! 


A vida tem tomado um rumo mais do mesmo já que estamos numa vida mais local e menos turística. Além de termos entrado em contensão de despesas. 
Final da tarde a academia do condomínio me aguardava. Depois dos últimos tempos de jaca mega master não tem muito jeito. ;(


O resto do dia passou bem rápido e a sensação de que eu PRECISO dirigir é cada dia mais latente. Ou ficarei presa eternamente dentro de casa. E isso não é bom!
Enfim...
xoxo 

PS: Hj faz um mês que estamos aqui. 

terça-feira, 16 de junho de 2015

#Day29 - CA

Mais uma segunda-feira, quatro semanas exatas que estamos aqui. Porém acordei bem mal, achei que estava pegando uma gripe sei lá! Corpo dolorido, dor de cabeça, torpor, quase uma exaustão profunda. Tudo que fazia estava meio que em slow motion.  
Bom, para sairmos um pouco de casa fomos até Manhattan Beach, a praia mais próxima aqui de Hawthorne e que ainda não conhecíamos. 
Bom, apesar do tempo nublado e do vento (#eterno) o lugar é realmente lindo. 


O hubbie se aventurou e foi molhar os pezinhos n'água, mas eu fiquei pelo píer dando uma volta.


(#amo)


A vegetação é diferente de tudo que já vir as casas "com vista" são lindas.

 

Uma voltinha a mais por aquelas bandas e de volta à realidade: supermercado e fazer almoço. 

(como um jarro de suco pode ter esse tamanho?????)

Voltamos pra casa, eu me arrastando e mal aguentando um gato pelo rabo. O hubbie fofolito máster fez um almoço delicioso (#amo) e eu simplesmente apaguei. 


Acordei melhor e o resto da noite foi ok. 

xoxo 

PS: ah, a quem interessar possa ainda não arrumei a caceta do dente! :(