quinta-feira, 21 de maio de 2015

10 curiosidades iniciais de LA e arredores

Bom, lá vai o que já percebi nos últimos quatro (?!) dias:
1) O clima aqui é realmente MUITOOOOO seco! Minha pele já está toda craquelada e em alguns pontinhos machucada, mesmo me entupindo de hidratante. Pra se ter uma ideia tem um vidro de moisturizing no carro, na bolsa, na pia do banheiro e até no chuveiro. 

2) O XING é algo corriqueiro ruas daqui. E isso não tem a ver com nada xing-ling ou com Koreatown, mas um "sinal de alerta" que quer dizer cross (representado pelo X, uma cruz invertida) + o -ing.  Daí temos o PED XING = pedestrian crossing ou o SCHOOL XING = SCHOOL CROSSING e assim por diante.


3) Os Mexicanos realmente dominam o rolê. Se não nasceu lá, os pais nasceram e no final das contas a grande maioria fala inglês e espanhol. Além daqueles que aprenderam pela convivência ou necessidade. Isso também se reflete na comida e nas cadeias de restaurantes. Quer um exemplo? O Subway daqui tem Guacamole como recheio de sanduíche COM direito a comercial de TV! Juro!
4) Com raras exceções o céu aqui está sempre azul! É muito louco! Chovem-se 12 dias por anos no máximo! Agora estamos na primavera, mas ainda tem feito um frio considerável, principalmente de manhã e à noite. Tem um vento que sempre pega a gente desprevenido. Ou seja: SEMPRE saia com um casaco e NUNCA um guarda-chuva . 
5) Sem carro você realmente não vive por aqui. São freeways de sete a nove pistas (com acostamentos laterais) de alta velocidade. Incluindo uma pista exclusiva para pessoas "com carona" onde se vê escrito no chão car pool only. Bom, acho que dessa vez eu não vou ter muita saída!
6) Por conta disso, se em NYC temos uma Starbucks a cada esquina aqui temos Starbucks Drive Thru! #moitolosho
7) O povo daqui não tem muito critério com cores de carros ou com a manutenção deles! Vê-se carrões o dia todo, mas também uns BEM amassados, com vidros e parachoques colados com silver tape, com buracos, além de cores como laranja, roxo, azul royal, dourado e outras cores bem chamativas. Mas ouvi uma frase bem interessante que resume isso aqui: "Ao contrário do brasileiro o americano não ostenta carro, este serve apenas como um meio de locomoção". Faz sentido!
8) Como já mencionei em outro post confesso que me decepcionei um pouco com Hollywood. É ok, sabe? Mas na minha humilde opinião não chega aos pés da Times Square ou dos teatros da Broadway. Bom, é o que eu acho.
9) As pessoas aqui fazem um esforço louco para te atender bem. O trio de frases: morning! -can I help you? -have a nice day é praticamente um mantra repetido dezenas de vezes. Acho digno!
10) As propagandas de TV aqui, quando sérias (anti-tabagismo ou alertando sobre depressão ou bipolaridade) são MEGA tensas! Você realmente reflete sobre o assunto sem aquela nossa conhecida hipocrisia de cada dia. Imagino que se fosse no Brasil o Conar estaria louco!

Bom, acho que por ora é isso!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário