domingo, 31 de maio de 2015

#Day 13 - CA

O dia parecia que ia repetir a mesma preguiça do anterior. Acordei com muito sono ainda e após o café confesso que voltei a dormir. Acho que a melatonina (valeu Alê) está me trazendo mais sono do que deveria. 
Bom, resolvemos então tirar a preguiça do corpo e ir passear, afinal hoje é sábado! E como de praxe o dia amanheceu nublado e frio, mas lá pras 12:30/13h já estávamos com muito sol e céu azul. 


Partimos para Venice Beach, que como já expliquei não é um bairro de LA, mas uma outra cidade próxima. Assim como Santa Mônica, Redondo, Torrance, Hawthorn e várias outras. Mas para minha concepção tudo parece um bairro mesmo.

(Com direito a alerta de Tsunamis)

Claro que num dia de sol no fds pegamos um trânsito chato nas imediações e cortamos um dobrado para conseguir estacionar. Mas uma coisa bem bacana que se percebe aqui é que as ciclovias existentes ficam entre os carros e as vagas das ruas, ou seja: não impede-se ninguém de estacionar e/ou usar a bike como meio de transporte. #muitodigno

 
Bom, vaga encontrada, finalmente vou ver o mar de mais pertinho. E mesmo tendo morado no Rio a vida inteira as imagens são mesmo de tirar o fôlego. 




Muita gente nas sacadas das casas com som alto e cerveja na mão, além das pessoas de bike, patins e skate. O verão aqui, que ainda não chegou, contagia mesmo as pessoas. Acaba sendo uma vibe diferente mesmo vir para estas bandas. Qualidade de vida e alegria!



Bom, aproveitando o ensejo fomos almoçar no mesmo restaurante italiano que o hubbie foi com o Diogo quanto estavam aqui. Optei por um ravióli com funghi e ele foi no mais tradicional com molho de tomate e camarões. Simplesmente sensacional!


Não foi uma refeição das mais baratas, mas uma vez por semana está valendo, certo? Demos mais uma voltinha e já com um vento frio de fim de tarde pegamos o carro para voltar para o hotel. 


xoxo

PS: Segunda-feira é meu b-day, mas acho que pela primeira vez não estou sofrendo com meu inferno astral. Na verdade tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que nem me lembrava desse fato, Kkkk 

sábado, 30 de maio de 2015

#Coisinhas - CA

Bom, conforme prometido às meninas (beijo Alê e Lê-Li) vamos a um post com algunas achados que já consegui testar e aprovar por aqui.

O primeiro (já falei sobre) é o Carmex. Vir para LA significa ter um desses na bolsa, carro, banheiro, necessaire, pois segura bem a onda dos lábios rachados por conta do clima super ultra mega seco! Também ajuda a recuperar o lábio quando já está machucado. Optei pela versão abaixo: lip balm com protetor solar, que dá uma impressão de estar usando um gloss. Mas também tem as versões bastão ou num potinho para passar com o dedo! O preço também é ótimo: $1,57. Bom, com todas essas vantagens está APROVADO!


A segunda aquisição foi um creme para pele ressecada. Nos primeiros dias isso foi bem punk para mim. Meu rosto começou a descascar como se tivesse tomado muito sol. A pele do "buço" chegou a ficar machucadinha, bem como queixo e até mesmo os nós dos meus dedos que chegaram a rachar. Bom, vasculhei a farmácia atrás de alguma coisa boa e achei o Aquafor. 


O creme em si é bem espesso e oleoso e indicado não só para peles rachadas, mas para queimaduras, peles irritadas e secas. O preço foi meio salgadinho (quase $19), mas o pote é gigante e como hubbie também está usando foi válido. Bom, além disso ele funciona mesmo. Minha pele em dois dias já estava outra. Mais uma vez: APROVADO!


A terceira aquisição, já com o cartão de desconto da CVS nas mãos, ou melhor, no celular, foi um misto de necessidade com preço. Tava enrolando master para comprar um rímel novo, pois o que estava usando no Brasil era péssimo para tirar. Usava o "desgramado" um dia e ficava mais uns cinco para tirar a máscara completamente do cílios. Com isso, a pálpebra sob os olhos estava sempre manchada de preto, aumentando ainda mais as minhas olheiras mesmo usando todo tipo de demaquilante.
Bom com o cartão eu eu paguei menos de $5 pelo rímel da Wet n' Wild e ganhei outro free. Ou seja, acabei pagando menos de $2,50 cada. Ele promete aumentar os cílios em 10x e realmente funciona bem. 


Além disso ele sai de boa com aqueles lencinhos demaquilantes o que para mim é uma mão na roda. APROVADO!


Olha como fiquei olhuda com os cílios da Margarida! Kkkk


Bom, por hoje é isso! ;*
xoxo

#Day 12 - CA

O dia ontem foi de muitaaaa preguiça! Aproveitamos que não tínhamos qualquer "compromisso " e fomos devolver o carro alugado. Almoçamos num local próximo ao local, um restaurante fast-food de "cozinha japonesa", mas estava mais para chinês. Nada demais. Apenas o fato que o hubbie de Leandro virou Elandro. Vai entender!


Voltamos para hotel de Uber (mais uma vez super aprovado) sendo que o motorista (que vem a ter uma empresa de segurança e três, isso mesmo T-R-Ê-S Lexus na garagem) trabalha dois dias na semana para complementar a renda e segundo ele, não ficar em casa vendo TV. Acho digno! 
Enrolamos o resto dia e saímos a noite para comer um Subway aqui perto, em San Pedro mesmo. 


A decoração da rua é simplesmente  linda de viver ;)  Voltei para o hotel dirigindo (u-hu!) e deu tudo certo. Awesome!

Comidinha, filminho e cama!
xoxo 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

#Day 11 - CA

Mais um dia de grandes distâncias e muita coisa pra fazer. No dia anterior resolvi me aventurar pelo Craiglist (dica da Fê) e ver se achava alguns itens grátis ou bem baratinhos para nossa casa. 
Bom, tem muito lixo, mas também muita coisa boa. Basta conseguir conjugar as distâncias com o preço (ou até mesmo a falta dele) para ver se vale a pena. 
Bom, consegui falar com uma menina que anunciava um microondas free e com uma outra que estava vendendo um daqueles liquidificadores com copo de vidro por 37 dólares. 
Bom, o microondas deu super certo! Realmente não está super novo, mas vai quebrar um galho por um tempo. Ainda ganhamos uns potes, um ventilador (novíssimo) e um abajour de pé maravilhoso. Também tem uma mesa com duas cadeiras que ficou lá, mas podemos buscar até o dia 6/6 :) Isso vai nos permitir economizar aí uns 200 dólares no mínimo. Yes!
Mas quanto o liquidificador... Deu tudo errado! Primeiro que a pessoa morava do ouro lado do mundo! Era umas 70 milhas daqui, próximo a Disneyland. Mas quando já estávamos chegando ela manda um e-mail dizendo que o dentista dela ligou pedindo que fosse mais cedo e não ia poder estar lá!!!! Ai que raiva! Gastamos tempo, bunda (de tanto ficar sentados) e 1/4 do tanque de gasolina para nada! Humpf!
Ela ainda ligou pra falar que o pai poderia então ir para lá e nos entregar o produto, mas ficamos tão chateados que desistimos e voltamos para o hotel.
Almoçamos mais uma vez aqui do lado, no Gringer, aliás um hambúrguer com blue cheese sensacional (afinal ontem era dia do hambúrguer) e fomos buscar (finalmente) o carro. 


Pegamos um Uber (já que ainda não estou segura para dirigir, ainda mais sozinha) que foi barato e muuuuito válido, realmente. De lá passamos na Apple para buscar o computador que estava arrumando a aproveitei para voltar a CVS <3 para comprar acetona e outras coisinhas. Mais tarde farei um post sobre isso em homenagem a Alê e a Lê-Li que pediram um post de dicas, rs. 
Chegamos no hotel podres de cansados e a solução foi um bom banho e cama. 

xoxo 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

#Day 10

Ontem o dia começou cedo, frio e com neblina. To achando que trouxemos Sampa na mala, afe! Fizemos várias coisas burocráticas em relação ao carro e ao apê mas com um delicioso almoço num restaurante indiano no meio. 


É um restaurante pequenininho, self service, mas do estilo all you can eat
Quem nos levou lá foi a Samira e o marido dela. Uns fofos! Ela é personal shopper e ajudou o Diogo com o enxoval do baby. Eles são uns queridos e certamente foi um almoço muito animado. 
Saindo de lá fomos até Santa Mônica (não, eu ainda não consegui ir até o píer para ver a roda gigante, humpf!) ver a questão do seguro para o carro, pois aqui isso é obrigado por lei, sob pena de tomar uma multa astronômica. 
Na volta, já com sol e céu azul (vai entender esse tempo daqui) pegamos um trânsito do monstro até San Pedro, que é onde fica o hotel Sunrise, onde estamos. 


(Tava tão parado que deu tempo do hubbie tirar essa foto do avião que estava pousando no LAX).


(E fazer um "zelvie"...)


Muita polícia passando por nós até descobrirmos o que motivou isso: - um caminhão conseguiu CA-PO-TAR e parou tudo. 


Uma hora depois chegamos a San Pedro e resolvemos passar na T-Mobile para perguntar sobre os planos deles. Um atendente MUITO bacana nos atendeu e com a maior paciência do mundo explicou todas as nossas dúvidas. O mais legal foi que em momento algum, mesmo com nossas insatisfações com a Metro PCS, ele não falou mal da concorrente. Na verdade até se espantou com isso. 
Enfim, dúvidas tiradas, Frapputino Caramel na pança (gorrrrda!) voltamos para o hotel. Ao ligar a TV me deparo com... 


(Beijo Lalim!)

xoxo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Day 9 - CA

Well, well... O dia hoje começou meio corrido, pois precisávamos levar os documentos no manager do apê até às 11h. Mas antes ainda tínhamos que passar na agência do nosso Anjo#1 para imprimir algumas coisas que faltavam. Tudo acabou demorando mais que o esperado e não conseguimos chegar a tempo. Vamos te que voltar amanhã. :(
Para piorar eu não acordei muito bem disposta. Cólica e por incrível que pareça, algo que só devo ter tido duas vezes na vida: dor de ouvido! 
Voltamos para o hotel e acabamos almoçando em um restaurante aqui do lado (andamos a pé!!! \o/) chamado Grinder. Já o tinha visto algumas vezes de passar na frente, mas foi uma agradável surpresa: pela comida e pelo preço. 
Em homenagem a minha sogra pedi um fish&chips e o hubbie uma carne com um mix de cogumelos e cebola sautée por cima, além de purê. Ambos os pratos vinham com legumes cozidos e de entrada uma super salada. Fabulous!




 O resto do dia foi de preguiça mesmo. Essa coisa de não ter casa e rotina mata. Além disso tivemos mais um dia nublado com um sol tímido no final da tarde. Aqui ainda está fazendo bastante frio, principalmente de manhã e à noite.
Mas como um todo as coisas estão caminhando. Mais ou menos como a música do momento que toca aqui a cada meia hora no rádio aqui (e que eu amo, kkkk): ...way up I fel blessed... É bem por aí!


xoxo

#Day 8 - CA

Ontem, como já tinha mencionado, foi feriado aqui, aliás nos EUA inteiro. O dia estava nublado, meio São Paulo, até caiu uma garoinha inesperada. Tínhamos a missão de lavar roupa, já que uma semana desde nossa chegada já se passou. 
A primeira lavanderia que fomos estava fechada. Yelp nos indicou uma outra bem próxima que estava aberta. 


O dono era um gordinho simpático que nos recepcionou com um carrinho. #fofo


Foram dois dólares para duas máquinas + dois pelo amaciante + um pelo sabão em pó e + 75 cents pela secadora. Todo ciclo durou em torno de uma hora. E a melhor parte foi que o hubbie ajudou!  Êêêêê! \o/




Bom, saindo dali fomos finalmente fechar a questão do carro. Aqui não tem a MENOR CONDIÇÃO de não ter carro. O transporte público é beeeeem zoado. Enfim, carro resolvido tentamos ir a Macy's aproveitar as promoções do feriado. Mas a fome era tanta que decidimos almoçar. Mas antes tivemos que voltar a CVS, pois as lâminas de barbear compradas na sexta-feira não eram compatíveis. 
Bom, aprendemos na BH Photo em NYC que se quiser trocar alguma coisa aqui mantenha a nota fiscal e o blister, mesmo que rasgado. Então, com a cara e a coragem fomos falar com uma senhora que estava no caixa. Sem qualquer má vontade ela simplesmente nos acompanhou ao setor de lâminas, pegou a correta e trocou para nós. Simples!
Resolvemos experimentar um restaurante chamado Chippotle. Comida mexicana não é meu forte, mas let's try


O bom deles é que meio que como o Spoletto no Brasil você escolhe os ingredientes que quer no seu prato. O hubbie optou por uma salada e eu escolhi uns tacos, além de chips com guacamole (o da Monquina ainda é melhor). Estava tudo maravilhoso! 



O dia terminou com uma zapeada no site da Ikea para avaliar preços daquilo que vamos precisar de imediato para o apê. 

xoxo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

#Day 7 - CA

Hoje foi nosso "primeiro" domingo. Aliás, amanhã completaremos uma semana por aqui. Wow!
Bom, o dia começou como todos os outros, exceto pelo casal de brasileiros que conhecemos terem ficado uma noite no mesmo hotel que estamos. Acabamos tomando café todos juntos e combinamos de levá-los até Hollywood para fazer o check-in no novo hotel e depois darmos uma volta em Venice, que ainda não conhecia/conheço. 


Enfim, para variar o trânsito até lá é sempre caótico (mas nada que se compare a Rio ou Sampa) e desta forma levamos quase uma hora até lá. Eles entraram para resolver suas "questãs" e nós ficamos na porta aguardando.
Foi quando vimos um homem saindo do hotel de mochila nas costas e um café na mão. Nos pareceu um hóspede como qualquer outro até que ele nos abordou para pedir um cigarro. De bom grado o hubbie deu-lhe um e de bate pronto o homem ofereceu algumas moedas para pagar. Recusamos e ele então agradeceu muito nos dizendo que estava com muito pouco dinheiro. 
Começamos então a conversar e daí em diante fomos saber que ele era um homless e consequentemente morava na rua. Com muita tristeza nos olhos começou a falar, dentre outras coisas, sobre como as pessoas o julgavam o tempo inteiro por isso, por sua roupa e por ele não ter, assim como os outros, um tênis "Air Jordan" ou similar
Aquilo nos cortou o coração, de verdade.  Ele se despediu de mim e disse estar indo dormir. Juro que a única coisa que consegui falar naquele momento foi: não perca a fé. Ao que me respondeu que naquela altura já não tinha mais isso já que as pessoas ali não se importavam com quem ele era ou sentia, mas apenas com sua aparência. 
O hubbie então pegou 5 dólares e um maço de cigarros e entregou nas mãos dele. Neste momento o homem desatou a chorar e nos abraçou como um velho conhecido e agradeceu mil vezes por nosso ato. Foi triste! ;(
Enfim nossos amigos saíram do hotel e entramos todos no carro para irmos para Venice. Mais uns 40 minutos até lá não conseguimos estacionar ou pelo menos ver a praia. Amanhã aqui é o feriado de "Memorial day" (homenageia todos os americanos, homens e mulheres, que morreram no exercício do serviço militar) e com isso aqui está entupido de gente que veio passar o fim de semana prolongado. 
Bom, acabamos voltando para deixá-los em Hollywood e viemos para nosso hotel. Almoçamos num restaurante italiano bem pertinho e delicioso! De entrada uma Corona (porque a gente merece!) além de uma super salada. Depois uma massa com camarões XXL. Awesome!




De lá voltamos direto para o hotel. O hubbie capotou e eu fiquei zapeando a TV (um salve para o closed caption). Me deparei com Keeping up with the Kardashians. Confesso que já tinha assistido um ou outro no Brasil, mas nunca fui fã. Mas o programa em questão era o que Bruce Jenner (um ex-medalhista olímpico) declara para a família e também para uma entrevistadora na TV que ele é transgênero e está oficialmente mudando de sexo. Bom, imaginem o choque das pessoas ao saberem que o homem viril-esportista-americano, casado por anos a fio tomou esse tipo de atitude aos 65 anos e com vários filhos e enteados? E sua coragem veio pelo simples fato de que nessa altura da vida ele só queria ser feliz com ele mesmo.
Bom, não pela situação em si, mas pela questão do julgamento acabei me lembrando do "homeless" que conhecemos hoje. Se já somos julgados diariamente tocando nossas vidas no modo "by the book" imagina quando não? ...

xoxo 

domingo, 24 de maio de 2015

#Day 6 - CA

Por motivos de força maior não consegui escrever ontem. TPM master com direito a uma dor de cabeça insuportável. Daquelas que para passar você tem certeza: - Só cortando a cabeça fora! 
Enfim, o dia ontem foi meio estranho e passou bem rápido, mesmo sendo sábado. De diferente apenas o fato de termos uma força para um casal recém chegado. Mas de resto foi tudo igual. Voltamos a loja de carros e ao restaurante brasileiro, pois era dia de feijuca! :)



Para finalizar não conseguimos um lugar perto para ver a luta que somado a minha indisposição acabamos ficando pelo hotel mesmo. Fiquei com VA pelo Vitor Befort

xoxo

PS1: Esqueci de contar o dia em que estávamos em Hollywood e fomos abordados pelo Superman.
De onde vocês são? 
- Brasil!
- Ah, Pelé-futebol-samba-Rio de Janeiro? 
E em seguida ele perguntou todo pimpão: - Vocês querem tirar uma foto com o Superman? No que eu respondi de bate pronto: 
- Não
Cai o pano :x

sexta-feira, 22 de maio de 2015

#Day5 - CA

Dia corrido só para variar. Aliás, como diz a Le-Li: - Mais louco que a liga da justiça inteira! Enfim, tivemos que trocar de hotel de novo, mas dessa vez acredito que em definitivo. 

Depois do check out, o hubbie me "obrigou" a dirigir por 100 metros até o posto. U-ho! Colocamos gasolina e voltamos a Redondo Beach para encontrar com nosso anjo master mega plex. 

Passamos praticamente o dia inteiro no escritório dele e lá para às 15h voltamos ao restaurante brasileiro maravilhoso mencionado no resumo dos dias 1-2-3. Depois de um bom arroz integral, feijão, mandioca, frango e salada fomos para uma Apple Store próxima (já tínhamos um appointment marcado para às17h), pois o computador do hubbie estava com problemas na bateria desde Sampa. 
Diagnóstico feito, AppleCare salvando a vida ou pelo menos o orçamento pela terceira vez em dois anos (Steve Jobs se revira no túmulo) nos jogamos na CVS inicialmente para procurar um Carmex salvador para os lábios e ver se tinha algo para meu rosto craquelado da mesma marca ou para a mesma finalidade. 
Ó-B-V-I-O que compramos outras coisinhas incluindo uma promoção básica de "compre duas pastas de dentes e ganhe uma". Bom, passamos no caixa de auto-atendimento (sim, aqui tem isso é as pessoas não engabelam a farmácia) e a promoção NÃO funcionou. Fui ao caixa então falar com um ser humano e por incrível que pareça ele me devolveu o dinheiro e repassou os itens COM a promoção sem qualquer tipo de reclamação ou cara feia. #superdigno
Bom, fomos finalmente para o novo hotel que para nossa surpresa é melhor que a encomenda. Não é novo, mas limpo, tem café e internet free. :)
Banho, cama, TV e Avenida Brasil #oioioi  passando dublado em espanhol na Televisa (beijo Chaves).


Bom, amanhã tem mais!
xoxo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

10 curiosidades iniciais de LA e arredores

Bom, lá vai o que já percebi nos últimos quatro (?!) dias:
1) O clima aqui é realmente MUITOOOOO seco! Minha pele já está toda craquelada e em alguns pontinhos machucada, mesmo me entupindo de hidratante. Pra se ter uma ideia tem um vidro de moisturizing no carro, na bolsa, na pia do banheiro e até no chuveiro. 

2) O XING é algo corriqueiro ruas daqui. E isso não tem a ver com nada xing-ling ou com Koreatown, mas um "sinal de alerta" que quer dizer cross (representado pelo X, uma cruz invertida) + o -ing.  Daí temos o PED XING = pedestrian crossing ou o SCHOOL XING = SCHOOL CROSSING e assim por diante.


3) Os Mexicanos realmente dominam o rolê. Se não nasceu lá, os pais nasceram e no final das contas a grande maioria fala inglês e espanhol. Além daqueles que aprenderam pela convivência ou necessidade. Isso também se reflete na comida e nas cadeias de restaurantes. Quer um exemplo? O Subway daqui tem Guacamole como recheio de sanduíche COM direito a comercial de TV! Juro!
4) Com raras exceções o céu aqui está sempre azul! É muito louco! Chovem-se 12 dias por anos no máximo! Agora estamos na primavera, mas ainda tem feito um frio considerável, principalmente de manhã e à noite. Tem um vento que sempre pega a gente desprevenido. Ou seja: SEMPRE saia com um casaco e NUNCA um guarda-chuva . 
5) Sem carro você realmente não vive por aqui. São freeways de sete a nove pistas (com acostamentos laterais) de alta velocidade. Incluindo uma pista exclusiva para pessoas "com carona" onde se vê escrito no chão car pool only. Bom, acho que dessa vez eu não vou ter muita saída!
6) Por conta disso, se em NYC temos uma Starbucks a cada esquina aqui temos Starbucks Drive Thru! #moitolosho
7) O povo daqui não tem muito critério com cores de carros ou com a manutenção deles! Vê-se carrões o dia todo, mas também uns BEM amassados, com vidros e parachoques colados com silver tape, com buracos, além de cores como laranja, roxo, azul royal, dourado e outras cores bem chamativas. Mas ouvi uma frase bem interessante que resume isso aqui: "Ao contrário do brasileiro o americano não ostenta carro, este serve apenas como um meio de locomoção". Faz sentido!
8) Como já mencionei em outro post confesso que me decepcionei um pouco com Hollywood. É ok, sabe? Mas na minha humilde opinião não chega aos pés da Times Square ou dos teatros da Broadway. Bom, é o que eu acho.
9) As pessoas aqui fazem um esforço louco para te atender bem. O trio de frases: morning! -can I help you? -have a nice day é praticamente um mantra repetido dezenas de vezes. Acho digno!
10) As propagandas de TV aqui, quando sérias (anti-tabagismo ou alertando sobre depressão ou bipolaridade) são MEGA tensas! Você realmente reflete sobre o assunto sem aquela nossa conhecida hipocrisia de cada dia. Imagino que se fosse no Brasil o Conar estaria louco!

Bom, acho que por ora é isso!
xoxo

#Day 4 - CA

Hoje o dia foi corrido para variar. O novo hotel não tem café da manhã ou internet. Daí fomos para a Starbucks que tem aqui do lado. Além do café latte de cada dia (sagrado!) precisávamos achar um hotel que atendesse as demandas acima. #dignidadedjá


Às 10h já tínhamos marcado de ir ver um apê aqui por "perto" e no caminho ficamos reparando como as casas por aqui sempre parecem cenários de filmes: certinhas, pintadinhas, com cerquinhas, mesmo tamanho, térreas... Enfim, para quem está tão acostumado ao crescimento desordenado e falta de planejamento urbano de grande parte das cidades do Brasil é algo visualmente intrigante. Além disso existem áreas só de casas, só de prédios, comerciais e pelo que soube até a quantidade de um serviço (como academia, por exemplo) é limitado nas áreas pelos "xerifes" das cidades.


Em seguida fomos até San Pedro para dar uma olhada em um hotel que consideramos razoável. Ele fica em frente a uma marina e tem próximo uma ponte gigantesca meio Golden Gate, só que pintada de verde-água! (Sim! Aquele verde da caixa da Faber Castell que todo mundo brigava pra usar na escola, mas nunca tinha muito o que pintar com ele) :x




O resumo é que o dia foi beeeem estressante! Ainda tem uma infinidade de coisas para fazer, mas o desgaste mental de outro país, língua, costumes, clima e derivados nos deixa extenuados em um dado momento do dia. 

Enfim, quero muito fazer um post com couriosidades já percebidas por aqui. Vamos ver se amanhã vai!

xoxo