terça-feira, 18 de agosto de 2015

#Day84 - CA

Domingo. Pois é, chegou o tão odiado-data-comercial dia dos pais. Já tinha passado pelo daqui dos EUA, que é em junho, mas o do Brasil acaba por ser mais hard já que e-mails mkt, publicidade em sites, facebook e afins são mais intensos, por assim dizer.

Na realidade eu detesto o mês de agosto como um todo. Sabe aquele ditado de vó "agosto, mês do desgosto"? Pois é, é por aí. É como um inferno astral descontrolado, sem feriados e com 31 dias só para ferrar com tudo. Meu pai faleceu em agosto,  o dia dos pais é em agosto, meu avô (que faleceu há uns dois anos) era em agosto e assim vai. De bom mesmo apenas o b-day da minha linda afilhada Beatriz, daqui dois dias, que vai fazer 15 anos. #comoestouvelha

Enfim, não vou me alongar muito já que o dia foi de extremo bode. Segurem-se nas cadeiras pois está só começando essa bagaça! ;(



xoxo

#Day83 - CA

Sábado. Dia de ressaca e muitos afazeres. Já comecei o dia tentando tirar o Hubbie da cama para ir comigo até um açougue "chique" na cidade de Torrence. Ganhamos um cupom de desconto para comprar carne de mais de 50% de desconto e que vale super a pena. Mas óbvio que ele não quis ir e eu acabei indo sozinha. São quase 10 milhas de distância e eu estava meio assim de ir sozinha, sei lá.

Bom, por fim peguei o carro e fui na cara e na coragem! :) Chegando lá era um mega complexo com vários supermercados musts como o Trader Joe's, Whole Foods (que nem me atrevi a entrar), além de outras lojinhas e lojonas como a Bed Bath & Beyond. (morry!)

Como o dever me chama fui primeiro no açougue que se chama Omaha Steaks. Eles existem desde 1917 e a loja é um luxo. São sei lá quantos freezers de porta de vidro com as caixinhas e suas respectivas carnes dentro congeladas e embaladas a vácuo. Amei!


Saindo de lá ÓBVIO que eu tinha que entrar na Bed Bath & Beyond, pelo menos para ver, né? Afinal, ninguém é de ferro! :)


Bom, a loja não é fofa, lembra um pouco, mais uma vez as lojas de 1,99 do Brasil, mas tem praticamente TUDO que você precisa, ou nem imagina que precisa. São corredores e mais corredores de trecos como cortador de legumes, espremedor de limão, havaianas (caríssimas), letras em tamanho grande com neon para decorar a casa, moedores de sal e pimenta, farmácia, panelas, enfim, uma infinidade de coisas!

 (Pois é: 26 Obamas!)

(Trecos, muitos trecos!)

Bom, o saldo é que resisti bravamente e não comprei nada! Yey! De lá fui ao Trader Joe's que é um supermercado delicinha, tipo um Zona Sul para os cariocas ou um San Marché em São Paulo. Tem milhares de coisas maravilhosas e dá vontade de comprar tudo. Confesso que dessa vez tive que me conter, mas nem tanto e comprei umas coisinha, mas gastei bem pouquinho: foi um creme de leite fresco, uma limonada "sparkling" deliciosa que lembra um pouco uma H2O, mas vem numa garrafa de vidro linda e duas garrafas de vinho Zinfandel (achei!!!!), ou seja, da mesma uva que tomei no dia do b-day da Vânia. Mas o melhor é que custou apenas 3,99 Obamas cada garrafa. #curti


De lá voltei dirigindo (linda, loira e japonesa) mais 10 milhas sozinha e feliz! Almoçamos um hambúrguer dos deuses (que veio no kit do Omaha Steakes) com salada e arroz integral e de resto o dia correu tranquilo sem muitos percalços.

(Só sobrou a garrafa!)

Lé-go! (Bjo Fê)
xoxo 

domingo, 16 de agosto de 2015

#Day82 - CA

Sexta. Hoje tem balada? Tem sim senhor! rs. Bom, na verdade é aniversário de uma amiga da Paty, a Vânia, aqui de LA e à noite vamos comemorar com ela no Sara, um restaurante de uma mezo italiana mezo Egípcia, que se chama Sara, claro.

Mas antes, lá para às 16:30 eu fui para a casa da Paty ajudá-la. O hubbie me levou dessa vez. Aliás, no caminho vimos uma cena surreal: um hidrante daqueles de bombeiro estourou (não sabemos como) e a rua estava completamente alagada! Era água até o meio da canela pasando por baixo do carro, carro de polícia e bombeiros fechando a rua, resumindo: um caos!


(Olha onde o jato d'água tava indo!) 

Enfim, cheguei lá e ficamos de papo, comemos, bebemos uma champa e por fim a Paty se arrumou para sairmos. Chagamos ao restaurante já eram quase 21h.



Foi muito legal! A comida lá é ótima e a Vânia ficou muito feliz com a comemoração. Tomamos um vinho de uma uva típica aqui da Califa chamada Zinfandel, que é MUITO boa. Meio rosê de sabor levemente adocicado, mas nada enjoativo. Amei! E de comidinhas tinha polenta com carne moída, pizza e bruschetta. Muito nhammy!

(Pizza Marguerita espetáculo!)



(Olha o "zelfie"!)

(Hora do parabéns!)

(E foi! :)

xoxo

#Day81 - CA

Quinta-feira. Acordamos cedo e fomos até uma escola para adultos gratuita que tem aqui perto de casa, afinal, estamos aqui para isso, né? Bom, depois da mulher fazer perguntas para mim e para o hubbie, estágios definidos e a priori começamos a estudar em setembro. Yey!

De lá fomos ao banco e depois resolver algumas coisas pendentes da vida. É aqui também tem afazeres diários e coisas chatas para fazer. Crap!

Por fim voltamos para casa e eu fui para a Paty.

À noite fomos no Mc Donald's aqui do lado (gordos). Ahhhhhh se arrependimento matasse!!!

(Fanta de morango é dose!!!!)

Como o dia estava lindo compartilho algumas fotos só para corroborar :)

(Fotos do Ale em Venice. Estavam gravando um filme por lá!)

(Idem!)

xoxo 

#Day80 - CA

Quarta. Hubbie em casa e resolvemos fazer um bem para a humanidade, pelo menos para a nossa (rs), e fomos a caça de uma cortina que coubesse em nossa janela do quarto. Explico: a janela tem dois metros de largura e o sol nasce, lá para as quatro da manhã, exatamente em nossas caras. Já tentamos nos acostumar com isso mantendo apenas as persianas verticais que já estavam na janela. Não foi possível! Tentamos usar máscara para dormir, mas confesso que é algo super incômodo, pelo menos eu detesto. Tentamos comprar mais outras duas cortinas que também não funcionaram (uma não coube e a outra tinha um blackout fake ridículo!), mas estas foram devidamente devolvidas com o ressarcimento de nossos dinheiros.

Enfim, hoje saímos com sangue nos olhos para resolver isso. Bom, primeiro fomos até uma loja de cortinas, mas as pessoas não estavam com a menor vontade de trabalhar e atender a gente. A loja estava em sale para fechar as portas e creio que isso contribuiu mito para a má vontade dos seres. Bom, de lá partimos para a Home Depot, uma loja tipo Leroy Merlin, só que ainda maior e confesso que um pouco mais confusa e desorganizada. Tem cara de galpão com alguns produtos inalcançáveis nas estantes gigantes e verticais. Além disso é bem complicado conseguir um "serumano" para te ajudar no meio daquela imensidão.

Well, depois de percorrermos a distância de uma meia maratona chegamos a seção de cortinas finalmente. Por incrível que pareça era a com menos coisas disponíveis e a cortina de painel/rolo que queríamos tinha a maior largura de 1,98 e não ia funcionar. #fato. Partimos então para uma branca, de pendurar em varão e que era um blackout mesmo. Aproveitamos para procurar (finalmente) um filtro para o chuveiro e tentar minimizar o cloro e o cálcio exagerado da água do banho. Meu cabelo e pele agradecem. E a missão foi realizada com sucesso!

De lá, antes de voltar para casa ainda nos deparamos com a Target no mesmo complexo. Crap! No fundo foi bom, pois como era uma loja mega consegui finalmente comprar umas calcinhas 5 por 20 Obamas (viu sogra!) e umas outras coisinhas para a casa na categoria supermercado: 3 pizzas por 10 Obamas para o dinner, o suco de maçã do Alê, leite, peito de perú e meu novo vício: varetinhas de queijo!

Daí foi casa, pendurar a cortina, jantar e cama! Afe, amanhã teremos um pouquinho mais de sono :)

(Boa noite!)
xoxo



#Day79 - CA

Terça. Mais um dia de rotina básica. A Paty me deu "folga"hoje já que ela tinha outros compromissos, daí foi a rotina básica aqui de casa.

Bom, para o post não passar em branco resolvi falar de um pequeno achadinho daqui. Na verdade, desde que vim para cá percebi que mesmo passando filtro todos os dias como de praxe, minha pele começou a ficar mega manchada, principalmente nas fotos. Pois é, o sol da Califa é diário e castiga, mesmo não fazendo um calor absurdo quando estamos com a umidade baixa.

Já tinha passado pelo drama da pela seca e "descasquenta" com direito a pequenos machucadinhos principalmente no entorno da boca. Isso melhorou bem, acho que o creme que usei (o Aquaphor da Eucerin) + o tempo fizeram normalizar. Mas aí veio as já citadas manchas na pele o que dá uma envelhecida básica, apesar do hubbie ter achado o máximo me chamando de "sardenta", rs. Bom, apenas um parênteses: para ele ter percebido (digo isso na categoria homens em geral), é porque a coisa estava braba, mesmo.

Enfim, comecei a fazer uma pesquisa básica em sites e dentre vários cremes caros achei um bem baratinho 8 Obamas), pelo menos em comparação aos outros, que só é vendido em uma farmácia que tem aqui chamada Walgreens's. Tem uma bem pertinho de casa, aliás em frente a minha farmácia favorita, a CVS. O nome do creme é Porcelana, tem para o dia com filtro solar, mas me interessei mesmo pelo noturno com foco nas sardas e manchas. Segundo as resenhas apresentadas por várias pessoas que deram estrelas máximas para o bendito, o creme funcionava mesmo e tinha um cheiro bom.

Well, comprei e comecei a usar já tem umas duas semanas. Sempre antes de dormir. Bom, o cheiro não é bom, pelo menos eu não gostei. A impressão que tenho quando passo é que fico com cheiro de cozinha, de comida, sei lá, mas depois de um tempo passa. O pote tem um tamanho bom, o creme é bem espesso e não é necessário passar muito ou você vai pra a cama parecendo um fantasma.

O saldo até agora é que ele funciona mesmo! Já achei que as manchas melhoraram bem e a minha pele está mais clara. Perguntei ao hubbie e ele confirmou minha impressão.


(A parte de cima da caixa tem essa foto beeeeem brega dessa senhora com a pele manchada e depois suuuper maquiada "mostrando" que as manchas sumiram, kkkkkkk)

Bom, quem vier para essas bandas já sabe, vale a pena!

xoxo


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

#Day78 - CA

Segunda-feira. São 12 semanas de muita emoção. Hoje vou começar a dar uma força para uma amiga brasileira, a Patrícia, que mora aqui há 30 anos. Ela está precisando organizar algumas coisas e como estou precisando sair mais de casa e produzir topei o desafio. 

Fui dirigindo até lá, entre a cidade de LA e Culver City (com o Alê na minha frente, confesso) e deu tudo certo! A manhã passou rapidamente e é impressionante como ser útil tem o seu valor, afe! 
Na volta o Alê me encontrou na casa dela e voltei para a casa sem maiores dramas. Yey!

(Meu cabelo está crescendo, mas não tão rápido quanto gostaria... 😡)

Na volta o trabalho de sempre: fazer o almoço, lavar a louça e as coisas de sempre. O dia passou ainda mais voando e vida que segue!


xoxo 

#Day77 - CA

Domingo. Mais uma semana acabando com a velocidade do salário dos brasileiros. #real

Dia de muita preguiça principalmente pelo tempo que acordou nublado. Aproveitamos para papear com meus sogros amados via FaceTime o que foi ótimos e como sempre muito produtivo. 

Daí acabei indo para a cozinha fazer um prato especial que não comia há tempos:  empadão de frango. Fiz a massa da Mimi e o recheio da minha cabeça. Usei um pouco de cream cheese para umedecer o frango e ainda adicionei pimenta, cebolinha e outros temperinhos. Nhammy!

(Achei farinha sem glúten aqui e resolvi testar na massa o que deu super certo!)


Só não consegui tirar a foto do bendito assado, pois acabou em poucos minutos kkkkkk ;)

xoxo

#Day76 - CA

Sábado. O dia começou com direito a barraco sertanejo, mas melhorou ao longo do dia. Graças!

Por conta da banda de ontem tinha postado um desabafo no Facebook e recebi um comentário da minha cumádi Monica. Muitas saudades monstras! 

A partir disso trocamos uma ideia rápida via WhatsApp já que para corroborar a minha revolta tinha mandado um áudio para ela do agradável som que retumbou pela cidade de Hawthorne ontem. Uia!

De volta à realidade o dia passou voando, como sempre acontece por aqui, e a noite veio retumbante com uma lua linda (pós azul). 




E por hoje é só pessoal!
xoxo

#Day75 - CA

Sexta-feira na área! Hoje iria a uma praia nova com a Júlia, mas ela furou, pois teve que trabalhar. Crap! ;(

Bom, daí virou dia de supermercado, fazer almoço e todas aquelas coisas triviais da vida da mulher moderna. Aham! 

Mas dessa vez com o ineditismo de que fui de carro sozinha! Yey! Com a cara e coragem fiquei 19 minutos estudando o percurso no Google Maps e...fui! Confesso que ainda travo!  Antes de sair passo algum tempo na garagem me dando coragem e repassando todos os passos, mas por fim deu tudo certo! 

(Nossa lista é escrita na geladeira e em inglês para a gente se acostumar com a língua, kkkkk)

O resto do dia correu bem, e no final da noite meu vizinhos mexicanos começaram a festinha com direito a bandinha de fanfarra. Foram umas seis horas de muito bumbo, corneta, trompete e derivados. Haja fôlego presse povo. Afe Maria!

Só não consegui fotografar a fatídica lua azul, pois o céu justamente HOJE estava com muita nuvem. 

xoxo

PS: Pirei nessas tatoos de gatos!!!! Deve ser saudades dos meus filos. 🐈🐈


#Day74 - CA

Quinta. Dia daqueles básicos, sem muitas novidades. Passei um longo tempo conversando com a Jujú por WhatsApp, ora mensagem de texto, ora mensagem de voz, já que a pessoa trabalha mais que o Batman. 😂

Desta conversa chegamos à conclusão que...


De resto correu tudo como Deus quer. E vamos que vamos!

xoxo

PS: hoje é véspera de lua azul e a dita cuja já estava bombando! 😉


#Day73 - CA

Quarta-feira. Hubbie na área e isso acaba significando dia de resolver coisas.  Dentre outras ir ao banco e trocar uma capinha de iPhone na Apple. 

Bom estávamos por Santa Monica e desta forma optamos pela loja mais próxima. Ao contrário da outra que já fomos aqui (e que fica em um shopping), essa fica numa rua fechada, ou parte dela, na Promenade. 

Não preciso dizer que a loja é ma-ra-vi-lho-sa e tirando todas as firulas-fofas-funcionais de uma loja Apple essa tem o teto de vidro (cho-rei). E isso vem acompanhado pela rua em si que é fofíssima cheia de lojinhas, restaurantes e pessoas descoladas-saudáveis andando de um lado para o outro. 

Consegui tirar algumas fotos:




E essa eu peguei da internet para mostrar o teto :)


Resumindo: troca realizada, banco resolvido e o resto do dia foi para ser feliz. 

xoxo

sexta-feira, 31 de julho de 2015

#Day72 - CA

Terça. Dia básico, sem novidades. Tentei malhar, mas não consegui por conta do calor. Foram exatos 10 minutos na academia e minha pressão baixou de dar fraqueza. Voltei para casa no mesmo pé. 

Engraçado como as coisas começam a se encaixar, mas ao mesmo tempo nada é definitivo e constante. Tem que ter um jogo de cintura diário já que é um grande carrossel de emoções. Dá saudade, dá medo, dá frio na barriga, dá alegria, dá orgulho, dá impotência. Tudo! E às vezes tudo ao mesmo tempo agora. E isso cansa!

Mas enfim, vida que segue!
xoxo

PS: essa música é muito boa!


#Day71 - CA

Segunda-feira. Já são 11 semanas de vida aqui na Califa. E já aconteceu tanta coisa que parecem, sei lá, uns 11 anos. Kkkk
Bom, como já foi alardeado às 13h de hoje preciso sair de casa para buscar a Júlia na casa dela. E nem preciso dizer que já decorei o caminho de tanto olhar para o Google Maps, né? Rs. São 6 minutos daqui e quatro curvas. Bom, seja o que Deus quiser. 

Tirando a apreensão do Hubbie deu tudo certo. Cheguei na casa da Julia sã e salva. Somado a isso uma sensação de dever cumprido. De lá levaria ela para buscar o carro novo da dita cuja em Carson.

Mas no meio do caminho paramos em um posto para calibrar o pneu. Como eu não tinha quarters a Jujú usou os dela e...pela quadragésima vez ela deixou a carteira dela em cima do carro e obviamente perdeu! Só que a siminina só se deu conta quando chegamos na loja de carros. Liga para um, liga para outro, liga para o hubbie e por fim agilizamos as coisas e resolvemos voltar até o posto e procurar. Nada! Fomos até um centro comercial próximo para perguntar e nada. :(

Já resignada viemos até em casa e como um milagre divino a Júlia recebeu uma ligação. Uma mulher falando inglês passou o telefone para um homem que falava português (???) que dizia ter achado a carteira dela. 

Ela saiu correndo para encontrar com ele em casa e o cara realmente tinha achado a carteira no meio da rua. Abriu e viu na DMV (que é a carteira de motorista daqui) o endereço dela. Foi até lá e deu de cara na porta. Não satisfeito ele viu que ela tinha o cartão fidelidade do Ralph's (um supermercado grande que tem em LA) foi até lá e explicou a situação para a caixa e disse que não queria o telefone, mas se a mesma poderia ver no sistema e ligar para a Júlia dizendo que ele estava com a carteira. Daí o telefonema!

Bom, tudo deu certo e ela recuperou tudo. Ufa! E eu passei o resto do dia orgulhosa de mim mesma pelo meu feito. E vamos que vamos! :)


#Day70 - CA

Oi Domingo! Como vai você? Bom, amanhã é o dia da carona, e estou bem confiante. Até pq dirigi hoje com o hubbie mudo do meu lado e arrancar elogios quanto a isso dele foi bem satisfatório para mim! \o/

O dia correu bem tranquilo já que era dia de laundry e faxina. Aproveitei para fazer uma omelete de forno na nossa forma de silicone com mushrooms, cebolinha e queijo. Ficou light, mas nada de extraordinário, confesso. 


De resto mais uma semana que termina  e a gente vai levando, aprendendo e se superando.

xoxo  

#Day69 - CA

Sábado. Ainda apreensiva com a "carona" da próxima segunda-feira, mas vamos que vamos! Bom, o calor chegou de vez, finalmente. Apesar de que mesmo assim, o clima é bem gostoso com as noites frescas, muitas vezes até mesmo frias. 

Com isso alguns hábitos meus estão sendo mudados. Bom, não é novidade para muitos de que sou completamente viciada em café-com-leite. Mas com esse calor passei a colocar gelo na mistura, o que fica incrível e refrescante. #tryit

Enfim, retornando ao dia de hoje, claro que passou voando! Almoço, cervejinha e bate papo em "rodízio" com meus "filhos". 


Ah, o Ale aproveitou para me apresentar a uma série nova que recomendo: chama-se Humans. É inglesa, da BBC de Londres, mas infelizmente ainda não tem no Netflix. É na base do torrent mesmo. 

A história é sobre uns robôs fabricados, mas com cara e pele de humanos, mas que notoriamente percebe-se que com muita maquiagem e atuação não são humanos. São programados, inicialmente, para fazer atividades como ser gari, massoterapeuta, empregada-doméstica, entregador de jornal, prostitutas e afins. Só que alguns desses "robôs" começam a ter reações humanas e daí a trama começa. 

(Essa é a japa robô principal)

Muito bom! ;)

xoxo 

domingo, 26 de julho de 2015

#Day68 - CA

Sexta. Mais uma! Parece clichê, mas os dias passam inexoravelmente. Muito louca essa relação do tempo por aqui. Parece que estamos aqui há séculos, mas pouco mais de dois meses não é assim tanto tempo. Enfim. 

De novidade apenas que hoje eu me comprometi com a Júlia de na próxima segunda ir buscá-la na casa dela sozinha. Bom, tenho três dias para me preparar psicologicamente. 

Bom, como não tenho muito para contar vou fazer um diálogo imaginário comigo mesma, ou como diz a minha sogra uma reunião com meu você sobre coisas aleatórias observadas por aqui. 

1) Sim, aqui tem corvos daqueles do desenho do Pica-pau. Eles são estranhos, pretos e fazem aquele som de filme de terror em cada abandonada. 


2) Sim, aqui existem besouros verdes. Eles são medonhos, estranhos e voam dando rasantes pra lá e pra cá. E se eu já tinha medo dos besouros pretos "normais" no sítio da minha avó essas ferinhas me dão pânico. 


3) Sim, aqui tem postes de luz movidos a energia solar.

4) Sim, aqui as pessoas tem o hábito de jogar lixo na rua, infelizmente. 

5) Sim, aqui existem supermercados específicos para os mexicanos. Com produtos específicos, cartazes escritos em espanhol, além da música que toca no ambiente. Aliás, descobrimos ontem que 50% da população aqui fala espanhol. 

6) Sim, aqui as pessoas são muito estressadas no trânsito e buzinam loucamente por qualquer motivo. 

7) Sim, as pessoas aqui dão seta.

8) Sim, conhecemos muita gente boa e solidária aqui. 

9) Sim, aqui tem muito poucos ônibus e táxis.  

10) Sim, aqui as pessoas amam os brasileiros e tudo que se refere ao Brasil. Alias, eles sempre têm um conhecido, irmão, primo, tio que moram lá e eles falam o nome como se por coincidência fôssemos conhecer o dito cujo.  

Bom, por hoje é só p-pessoal!

xoxo

#Day67 - CA

Quinta-feira. Dia de ir ao supermercado e fazer outras coisitas básicas. E eu dirigindo eeeeeeeee \o/

Fomos ao 99 e depois no Ralphs. Para teste comprei uma máscara facial no 99 . Será que funciona? 


(Aloka!)

Bom, achei válido! A pele ficou mais firme e viçosa. Amei! ;)

De resto dia que voou, rotina bombando e vamos que vamos! 

xoxo 

#Day66 - CA

Quarta. Dia de novas experiências por aqui. Restaurantezinho fofo em Bervelly Hills, acho que o melhor pesto que já comi, mesmo em um sanduíche. 

(Jack n' Jills too, vale a pena conferir)

No final do dia teríamos um pétit comitê com direito a Jujú e João. Jujú faria seus famosos para de queijo e eu já havia sido convocada para ajudar a enrolar. 

Bom, o encontro foi uma diversão com direito à comilança máxima com recheio de goiabada, brie e marshmallow. :)

A balada terminou lá pra uma da manhã e depois disso foi cair na cama e zzzzzz.

xoxo 

#Day65 - CA

Terça. Mais um dia de rotina, mas com o agravante que estou numa preguiça monstra de ir à academia. ;(

De manhã, batemos um super papo com os sogros mais fofos do universo e ao longo disso resolvi ir fazer o almoço de forma fast: pasta & meatballs

(Ingredientes cortadinhos e almôndegas semiprontas direto do mercado para o forno)

(Tudo pronto? Bon appetit!)

O resto do dia foi de aulinha online, séries com legenda em inglês e cama!

xoxo 

#Day64 - CA

Mais uma segunda. 10 semanas de muitas emoções, boas e ruins. Bom, hoje foi dia de Maria: lavar roupa, limpar a casa, fazer comida e coisas do gênero. Agora tenho dois filhos, né? Lol! 

De coisas novas apenas o fato de depois de um mês eu ter feito as unhas de novo! Eeeeeeeee \o/

Parece mentira ou irreal que podemos viver mais com menos. #fato
Que uma coisa tão trivial que fazia uma vez por semana torne-se tão especial, mesmo uma vez por mês. Aqui você aprende a dar valor a certas coisas tão básicas e também ao dinheiro.

(#pedetapete)

Enfim, o dia voou como nunca, sem mais novidades. 

xoxo