quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

#Day 241 - CA


Terça-Feira. Mais um dia de escola e dessa vez com companhia. Minha vizinha Joyce, também brasileira e recém chegada, foi comigo até a escola para ver qual era. Aliás foi a minha sorte, pois chovia canivetes (?!) e como a criatura aqui ainda tem medo de dirigir na chuva (e à noite) tava na cara que se ela não fose comigo era beeeem provável que eu não fosse.

Bom, com a Joyce no volante nós fomos até lá e por acaso do destino ela conseguiu começar as aulas naquele mesmo dia (acaso bom para ela e para mim, pois a chuva apertou e eu tava lascada para voltar sozinha, kkkkk). Segundo a professora estava "raining cats and dogs". :)

Enfim, foi um dia estranho, frio, preguiçoso, mesmo tendo feito uma pá de coisas o dia todo. Descobri aqui que amo o frio, mas nem tanto quanto eu pensava. Anoitece cedo, dá preguiça, dá bode e fora a secura da pele que já ficava ruim no verão, imagina com o aquecedor ligado em casa 24 horas por dia?

Hubbie chegou, jantamos, vimos a novela, jogamos e cama, pois mais um dia amanhã (de muita chuva) promete!

     (pijama da preguiça)


xoxo

#Day 240 - CA


Segunda. Chegou o dia e é claro que eu não dormi direito, né? Bom, relógio tocou às 7h e o hubbie levantou comigo para dar aquela força inicial. :) Café + banho + roupa quentinha + carro e partiu escola!

Daqui até lá levei exatos 11 minutos. Peguei o caminho que o hubbie sugeriu, mesmo contra a minha vontade. Confesso que assim como a minha sogra eu gosto de decorar um caminho e ir. Acho que me traz mais confiança, sei lá. Mas deu certo! Bom, tinha uma vaga incrível na porta e de lá fui direto para a sala 3.

Well, vamos as considerações: 1) a professora é uma fofa; 2) é muito louco estudar com tantas pessoas de tantos países diferentes. Os sotaques são um caso a parte. 3) fizemos uma contagem básica e deram mais de 15 países diferentes. Dentro dos que me lembro tem: Brasil (eu e um outro menino), Japão, Vietnã, México (#cejura?), China, Chile, Irã, Síria, Afeganistão, Rússia, Peru, Venezuela, Colombia etc. 4) a sala é bem arrumadinha, tem aquecedor, bem limpa e aconchegante. 5) Achei o método bem dinâmico e válido.

Enfim, o saldo foi positivo. Da aula fui direto para a Ross (loja de roupas e utensílios oriundos de todos os outlets dos EUA, só pode - daquelas lojas que vc tem que ter muito saco para procurar as coisas, mas tem váááários achados imperdíveis) e depois academia. Malhei rapidinho, pois estava faminta/exausta/com preguiça e de lá: casa!



Chegando fiz o almoço, comemos, tomei banho e, Hubbie e eu, ainda tentamos aproveitar a tarde, mas infelizmnete tudo que tentamos fazer deu errado. A única coisa que deu certo, muito certo aliás, foi o Fraputino de caramelo que comprei no Starbucks (#muitoprecisada) e de lá voltamos para casa rindo dos meus efeitos sonoros para a aceleração do nosso carro. :)

Dali foi aquecedor no máximo, novela, video game e cama pq amanhã tem mais!




xoxo

#Day 239 - CA


Domingo. Dia de mais lista e sofrimento por antecipação. Por que será que eu sofro tanto antes da minha rotina se alterar? O pior é que na verdade eu já deveria ter me acostumado com isso, né? Com o fato da falta de rotina ou do excesso dela desde quando saímos do Brasil para vir para cá. Mas juro que estou tenando melhorar isso. Não sofrer por antecipação. Mas em vezes que não tem jeito.

Aqui tem uma palavra muito utilizada chamada "overthinking", que em tradução livre quer dizer pensar demais. Bom, quando comecei a dirigir aqui eu sofria muito por anteciapação. Se amanhã eu ia ao supermercado, por exemplo, ficava me remoendo, vendo o caminho que ia fazer toda hora, pensando quantos dinais de trânsito teriam, se tinha que virar à esquerda e não tinha a seta preferencial para isso... resumindo: eu ficava LOUCA para cada ida ao supermercado, imagina?

Daí que entra a tal palavra: eu resolvi parar com o overthinking. E descobri que não entrar no drama melhorou muito a minha vida. Não que eu não tenha um certo medo, até hoje (rs), mas eu smplesmente pego a chave, desço até a garagem e vou! Vou para a academia, supermercado, visitar amigos, lojas, escola... VOU!

Mas por que comecei com isso? Ah, porque amanhã começam as aulas e eu já estou fritando por dentro de como vai ser, se eu vou gostar, se eu vou conseguir, se vai funcionar, se, se, se... Ahhhhhh... Carolina, para, respira, no overthinking, relaxa!!!!






xoxo

#Day 238 - CA


Sábado. Dia de começar, ou seria recomeçar tudo de novo? Bom, acordei fazendo uma lista mental (que depois foi devidamente replicada para uma folha de papel) com tudo que eu tinha para fazer entre hoje e amanhã. Das coisas mais básicas como tomar banho e ir para academia até faxina, trabalhar um pouco, lavanderia e a volta ao blog.

Nessa brincadeira foram mais de 25 itens que foram cumpridos em parte. Faltaram apenas 3 coisinhas que perdurarão, certamente até a próxima lista.  E toda essa minha catarse mental pela organização das coisas, por assim dizer, resume-se ao fato de que a partir de segunda-feira eu começo finalmente a estudar inglês.

Consegui me matricular e acho que agora vai. A escola é gratuita e dizem ser a melhor das redondezas. Chama-se South Bay Adult School e fica aqui perto, na cidade de Redondo Beach. Se vai resolver ou melhorar minha vida em relação ao inglês, fazendo assim com que eu cumpra mais um dos meus objetivos por aqui? Sinceramnete não sei, mas acredito que vai ajudar na socialização e que pelo menos eu destrave e fale de uma vez, ora bolas!

Nesses quase oito meses que estamos aqui eu posso dizer que minha compreensão melhorou bastante. Ler e ver TV (ainda com legendas em inglês, na maioria das vezes) se tornaram mais fáceis. Ou pelo menos estou com menos preguiça para encarar. Porém, falar ainda é o meu grande empecilho. Quando extremamente necessário eu falo, claro, mas na maioria das vezes eu fico calada.

Acho que minha maior vitória foi já ter conseguido ler 3 livros e meio. Além de agora estar com as temporadas de Grey's Anatomy e The Big Bang Theory zeradas, ou seja, esperando elas voltarem aqui na TV americana. Não há mais qulaquer capítulo inédito. Yay!

Enfim, no final do dia minha sensação era de que fiz tanta coisa, mas tanta coisa que riscar cada uma daquelas coisinhas naquela folha A4 gigante foi no mínimo gratificante. :)



xoxo

sábado, 2 de janeiro de 2016

#Day237 - CA


Sexta-feira. Primeiro dia do ano e ainda estamos por aqui pela Califa. Bom, nos últimos tempos aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa que só um grande resumo para poder colocar tudo e todos na mesma página. Mas para o momento o que importa é que eu voltei. Precisava voltar. Eu gosto muito de escrever, mas a falta de tempo somada a preguiça me consumiu de tal forma que eu simplesmente não estava mais conseguindo conciliar tudo. Era muita coisa para atualizar até que ficou completamente inviável. Daí como resolução de ano novo prometi a mim mesma que iria voltar e aqui estou.

Well, o dia 01/01/16 começou beeeeem estranho, mas acabou seguindo de forma agradável até. Fomos visitar uns amigos, almoçar um "repeteco"do churrasco na lage de ontem e bater papo. O dia voou como todos os outros, mas a grande novidade, neste "canal" pelo menos, é que enquanto no verão escurecia às 20h, agora às 17:30 já está de noite e frio. Confesso que isso me dá um certo bode principalmente pelo tempo passar ainda mais rápido nessa época.




Engraçado que eu sempre quis ter a experiência de passar Natal e Ano Novo nos EUA. Não exatamente aqui, mas num lugar com neve, casinhas decoradas e lagos congelados para patinar. Bom, consegui realizar parte desse "sonho", mas confesso que foi bem aquém do que eu esperava.

Enfim, de volta para casa fomos tratar de ver a novela (sim, continuamos com esse hábito, que acredito que nos aproxima um pouco do Brasil), jantar e dormir. Amanhã começa tuuuuudo de novo!

xoxo

PS: prometo que o resumo vem em breve!